Home Futebol De volta ao Internacional, Paulo Paixão afirma: “É o maior desafio da minha carreira”

De volta ao Internacional, Paulo Paixão afirma: “É o maior desafio da minha carreira”

Paulo Paixão é uma das apostas do Internacional para a retomada das vitórias

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O Internacional anunciou no último final de semana a nova composição da comissão técnica do clube. Além da chegada do técnico Diego Aguirre, um outro retorno importante ocorreu. O preparador físico multicampeão, inclusive pela Seleção Brasileira, Paulo Paixão, foi contratado para ser coordenador da preparação no colorado.

Segundo Paixão, o desafio promete ser grande. A longa sequência de anos sem títulos pressiona o atual grupo para alegrar o torcedor. Por isso, voltar agora é considerado um dos grandes desafios da sua carreira. “Não tem honra e prazer maior do que voltar para o clube que me projetou para o mundo. Tenho grandes amigos aqui. E hoje é o maior desafio da minha carreira fazer com que esse clube volte forte (…) queremos ganhar títulos. Minha vida é baseada em desafios. Tudo o que ganhei por clubes e seleção ficam para trás. Eu tenho que ganhar daqui para frente”, disse.

Conforme os próprios dirigentes colorados, além de dar apoio ao novo preparador do clube, Fernando Piñatares, homem de confiança do treinador, Paulo Paixão tem outra missão. Conhecido por ser um agregador no vestiário, o Inter aposta na imagem do coordenador para unir os atletas ainda mais. Os conselhos de quem tanto venceu é uma arma no entendimento da direção. “O próximo objetivo é sempre o mais importante. Isso que passei para os jogadores. Tenho uma característica de trabalho que é chegar e conversar. Tenho essa forma própria. Eu sei disso, sei como eles me veem por ganhar aqui ou ali. Mas digo sempre isso. Esse é o desafio maior, ganhar no Internacional. Isso tem um preço e eu vou pagar. O que exijo é que os outros paguem também”, concluiu.

PUBLICIDADE

Paixão em ação

Conforme as imagens disponibilizadas pelo clube, a nova comissão técnica já começou com os trabalhos do campo. Na próxima quinta-feira, os colorados encaram a Chapecoense pelo Brasileirão. Primeiramente, o técnico Diego Aguirre quer avaliar os jogadores. Dessa forma, a escalação colorada para a próxima rodada ainda dependerá da atividade da quarta-feira em Porto Alegre.

LEIA MAIS:

Internacional sonda zagueiro do Betis, mas esbarra nos salários

Messi atingirá marca histórica pela Seleção Argentina no Brasil