Home Futebol Internacional sonda zagueiro do Betis, mas esbarra nos salários

Internacional sonda zagueiro do Betis, mas esbarra nos salários

Gaúchos procuraram por Sidnei, do Betis, mas salários atrapalham

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Internacional procurou informações sobre a situação do zagueiro Sidnei, formado pelo clube em 2007. Atualmente no Betis-ESP, o defensor de 31 anos é admirado no estádio Beira-Rio e os colorados possuem o interesse na contratação. Contudo, os salários do jogador afastam qualquer possibilidade de uma negociação se desenvolver nesse momento.

PUBLICIDADE

Com contrato encerrando na metade do próximo ano, Sidnei deve encaminhar o seu futuro longe do Betis. Ao contrário do passado, o zagueiro não figura mais no time titular e, por isso, deve procurar um novo clube. Os dirigentes colorados, cientes da possibilidade, buscaram mais detalhes sobre o atleta gaúcho. Porém, o salário de R$600 mil, na conversão aproximada, afastam as hipóteses de um retorno.

Depois que saiu do Internacional em 2008 para jogar no Benfica-POR, Sidnei adquiriu muita experiência na Europa. Atuou pelo Besiktas-TUR, Espanyol-ESP, La Coruña-ESP e Betis-ESP. Sua capacidade atlética e consistência defensiva são elogiadas por dirigentes gaúchos. O entendimento é que a equipe de Diego Aguirre carece de maior qualidade no setor. “Esta é uma posição que já detectamos. Estamos trabalhando para isso. Não queremos contratar jogadores que não tenham uma aderência ou qualidade que venha a acrescentar. Com uma abertura de janela, nos dá mais opções, mas estamos trabalhando dentro do mercado brasileiro e esperamos ter em breve uma resposta”, anunciou o presidente colorado, Alessandro Barcellos, no último final de semana.

PUBLICIDADE

Zagueiro contratado

Nesta semana, o Inter assegurou a contratação do zagueiro Bruno Méndez junto ao Corinthians. O acordo de empréstimo feito entre os clubes ocorreu após uma rodada de negociações. O atleta de 21 anos é aguardado em Porto Alegre para os exames médicos a assinatura do contrato de uma temporada.

Contra a Chapecoense, na próxima quinta-feira, em Santa Catarina, o reforço ainda não estará à disposição de Aguirre. Contudo, o que esperam os dirigentes, é que o defensor fique em condições de atuar no final de semana, quando os colorados viajam para encarar o América-MG.

LEIA MAIS:

Messi atingirá marca histórica pela Seleção Argentina no Brasil

Time dos EUA diz ter negociações por Lionel Messi

 

PUBLICIDADE