Home Futebol Diego Souza quer tirar jogo contra o Athletico de lição para Grêmio não repetir os mesmos erros: “Brasileirão é assim”

Diego Souza quer tirar jogo contra o Athletico de lição para Grêmio não repetir os mesmos erros: “Brasileirão é assim”

Centroavante Diego Souza conversou com a reportagem da RBSTV depois de Grêmio 1×0 Athletico

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Sem conseguir penetrar na defesa do Athletico, bem postada em uma linha de cinco, o Grêmio frustrou o seu torcedor ao perder de 1×0 em casa, neste domingo, pelo Brasileirão, continuando sem pontos ganhos até agora. Para o centroavante Diego Souza, que perdeu uma chance de voleio no primeiro tempo, a partida tem que servir de lição daqui em diante.

PUBLICIDADE

E, na mesma linha, o jogador gremista elogiou a capacidade do time paranaense de se fechar e também sair em velocidade para contra-atacar. Foi assim que Matheus Babi fez o gol da vitória no fim do primeiro tempo:

“A gente teve maior domínio do jogo, mas isso não quer dizer nada. Pegamos uma equipe muito bem fechada e não conseguimos achar os espaços para as melhores jogadas. Tivemos volume, e criamos pouco. Brasileirão é assim. Precisamos trabalhar mais para não acontecer mais isso. E quando tivermos chances converter em gols”, reconheceu Diego Souza.

PUBLICIDADE

A análise feita pelo centroavante do Grêmio foi bem semelhante ao pensamento expressado pelo técnico Tiago Nunes depois do jogo:

“A equipe adversária neutralizou nossas principais jogadas ofensivas. Enfrentamos um time organizado e com ritmo competitivo até maior que o nosso. Tivemos a volta de alguns jogadores, como Rafinha, Ferreira, Luiz Fernando, Diego Souza. Teve o Matheus voltando da Seleção. Bastante tempo sem atuar 90 minutos. Acabou sendo um somatório de fatores que não nos deixou criar chances. Tivemos número de chances e de finalizações parecido com o do adversário. Enfrentamos uma linha de cinco de defesa, e precisávamos de mais infiltração e criatividade. Não tivemos a sorte necessária e a eficiência neste quesito”, explicou.

Sequência de jogos do Grêmio em junho pelo Brasileirão:

Sport x Grêmio – 17/6

Cuiabá x Grêmio – 20/6

PUBLICIDADE

Grêmio x Santos – 23/6

Grêmio x Fortaleza – 26/6

Juventude x Grêmio – 30/6

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Matheus Henrique relembra provocação de Galhardo e solta palavrões em resposta ao rival: “Cheirinho é o meu…”

Rafinha estranha expulsão e cutuca Inter após título do Grêmio: “Me tirar do jogo conseguiram, o título não”

Siga o autor:

No Instagram

PUBLICIDADE

No YouTube