Home Futebol Jogadores da Dinamarca criticam Uefa por retorno da partida contra Finlândia pela Eurocopa

Jogadores da Dinamarca criticam Uefa por retorno da partida contra Finlândia pela Eurocopa

Jogo de estreia das seleções foi suspenso por conta da parada cardíaca de Christian Eriksen

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O segundo dia de jogos da Eurocopa foi marcado por um fato que causou muita apreensão em todo mundo. O meia Christian Eriksen caiu desacordado no fim do primeiro tempo e teve uma “morte súbita”. Mas graças ao rápido atendimento, o pior foi evitado. Só que a grande questão acabou sendo o retorno da partida, depois da mesma ter sido suspensa. Chegou a ser especulado que os atletas da Dinamarca teriam pedido para disputar o restante da partida, mas a decisão partiu da Uefa.

PUBLICIDADE

Inclusive, alguns jogadores chegaram a demonstrar seu descontentamento publicamente. Conforme publicado pelo RMC Sports, o goleiro dinamarquês Kasper Schmeichel e o atacante Martin Braithwaite lamentaram nesta segunda-feira (14), a retomada enquanto eles ainda estavam em estado de choque.

Decisão da partida da Eurocopa deveria ter partido de alguém superior

Fomos colocados em uma posição em que, em nível pessoal, acho que não deveríamos ter sido colocados“, enfatizou Kasper Schmeichel em uma entrevista coletiva com a mídia dinamarquesa em Helsingor, ao norte de Copenhague.

PUBLICIDADE

“Tínhamos duas opções: voltar no dia seguinte (domingo) ao meio-dia ou retomar o jogo”, disse o goleiro do Leicester. “Algum superior teria de nos dizer que não era hora de tomar essa decisão e que provavelmente deveríamos esperar até o dia seguinte para decidir. Mas o que aconteceu, aconteceu, e esperemos que aprendam com isso”

O atacante Martin Braithwaite afirmou que os atletas, “gostariam de ter tido uma terceira opção”. Retornar o jogo “não foi um desejo, mas a menos ruim das opções” propostas, frisou.

Foi a primeira vez, desde a espetacular e dramática parada cardíaca de Christian Eriksen, no sábado, contra a Finlândia, que jogadores falaram à imprensa. A emoção era forte e Martin Braithwaite soltou algumas lágrimas.

“É uma experiência brutal ver um companheiro de equipe e um amigo abatidos e sofrendo. Obviamente, estamos muito afetados. Mas ele (Eriksen) está conosco hoje e estou muito, muito grato por isso”, disse Schmeichel. O estado de Christian Eriksen no hospital ainda é “estável, bom”, explicou Jakob Hoyer, diretor de comunicação da federação dinamarquesa.

PUBLICIDADE

Os jogadores puderam conversar com ele por videoconferência no domingo, e ele também recebeu a visita do capitão Schmeichel no hospital. “Ele disse com suas palavras que devemos estar felizes com o jogo de quinta-feira (contra a Bélgica). Significa muito”, disse Pierre-Emile Hojbjerg, que perdeu um pênalti contra a Finlândia após o reinício do jogo.

LEIA MAIS:

Eriksen se manifesta pela primeira vez após mal súbito: “Não vou desistir”

Seleção, Eurocopa e Brasileirão: 28 jogos para ficar de olho nesta semana