Home Futebol Diretor do Palmeiras comenta polêmicas com Abel e abre o jogo sobre reforços

Diretor do Palmeiras comenta polêmicas com Abel e abre o jogo sobre reforços

Anderson Barros confirmou que não teme um possível pedido de demissão de Abel Ferreira e comentou conversas por reforços

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O diretor de futebol Anderson Barros comentou nesta terça-feira (1) sobre as polêmicas envolvendo o técnico Abel Ferreira nas últimas semanas. Em entrevista ao programa Seleção SporTV, o diretor alviverde ressaltou que não teme uma possível saída do português do comando do Palmeiras durante a temporada.

PUBLICIDADE

Veja também:

Palmeiras terá adversário chileno nas oitavas da Libertadores; veja confronto

PUBLICIDADE

Alex Teixeira, Pastore, David Luiz e mais: Veja 8 estrelas que podem chegar ao Brasileirão


“Acredito muito que a gente termine o processo que começou. Acredito que com o Abel isto vá acontecer, não tenho receio de ele nos deixar no meio da temporada, temos muitos desafios este ano ainda, três competições muito complicadas. A gente, apesar de todas as dificuldades, pode competir em todas elas e vencer todas. Não pode ser diferente no Palmeiras e acredito que apesar de todas as discussões, todos os nossos problemas e entreveros, vamos ter condições de brigar por estas competições e com o Abel conosco em todo o processo”, disse.

Barros ainda comentou uma entrevista dada antes da estreia do Brasileirão, contra o Flamengo, no último domingo. Abel Ferreira afirmou que estava apenas esperando uma demissão do Palmeiras. Horas depois da repercussão negativa entre os torcedores, em coletiva, o português ressaltou que era um comentário cutucando a demissão de Alberto Valentim no Cuiabá, que aconteceu no dia anterior.

“Ele nunca foi demitido, nunca foi convidado a interromper um trabalho, em Portugal (no Braga) ou na Grécia (PAOK). Incomoda a ele às vezes as decisões intempestivas que o futebol oferece. O Palmeiras tem um trabalho extremamente alinhado”, disse Anderson Barros, antes de falar sobre os pedidos do técnico por reforços.

PUBLICIDADE

Braz comenta chave do Palmeiras e aponta gigante que será eliminado nas oitavas da Libertadores

“O Abel nos pediu recentemente a contratação de determinados atletas para posições específicas e não conseguimos atender. Normal, o Palmeiras entendeu que deveria priorizar o equilíbrio financeiro e não poderia ir além de sua capacidade neste momento, de forma clara entre nós internamente. O Abel percebe o que o Palmeiras pode dar a ele e temos a convicção do que ele nos oferece no dia a dia, pela qualidade do trabalho que desenvolve”, afirmou.

“Nos últimos anos, falamos da necessidade de equilíbrio administrativo e competir. E o Palmeiras está chegando nas finais. Às vezes não conquista por uma série de detalhes, mas chegamos em basicamente todas as competições”, completou o diretor de futebol do Palmeiras.