Home Futebol Palmeiras terá adversário chileno nas oitavas da Libertadores; veja confronto

Palmeiras terá adversário chileno nas oitavas da Libertadores; veja confronto

Equipe comandada por Abel Ferreira segue em busca pelo terceiro título da Copa Libertadores da América

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras enfrentará a Universidad Católica no duelo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O confronto foi definido após o sorteio que ocorreu durante o começo da tarde desta terça-feira (1), na sede da Conmebol.

PUBLICIDADE

Veja também:


Por ter garantido a vaga como primeiro colocado no Grupo A, o time alviverde decidirá a vaga jogando em casa, no Allianz Parque. A Universidad Católica abre jogando em casa, na Argentina. As partidas acontecerão entre os dias 13 e 22 de julho.

PUBLICIDADE

Caso avance e elimine a Universidad Católica, o Palmeiras poderá enfrentar o rival São Paulo já nas quartas de final. A dupla paulista se enfrentou recentemente na final do Estadual e o Verdão acabou sendo derrotado na decisão. Boca Juniors, River, Atlético-MG e Racing são os outros grandes clubes da chave.

Campeão em 1981 e em 2019, o Palmeiras se classificou com 15 pontos. Foram três vitórias e três empates em seis jogos, contra Universitario, do Peru, LDU, Independiente del Valle, do Equador, e Defensa y Justicia, da Argentina, que garantiu a segunda colocação.