Home Futebol Dirigente explica o motivo de Guilherme Guedes não ser melhor aproveitado no Grêmio

Dirigente explica o motivo de Guilherme Guedes não ser melhor aproveitado no Grêmio

Jovem foi colocado no time que disputa o Brasileirão de Aspirantes

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Dias após Guilherme Guedes fazer bom jogo pelo time principal do Grêmio na Recopa Gaúcha, o lateral-esquerdo nem sequer figurou no grupo que encarou o Brasiliense pela Copa do Brasil na quinta-feira. Isso porque o jovem serviu a equipe que empatou com o Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão de Aspirantes. Tal decisão gerou questionamentos da torcida, que pede por mais oportunidades ao jogador. “Queremos apenas dar minutagem para ele em uma situação menos decisiva”, justificou o vice de futebol, Marcos Hermann.

Guilherme Guedes desperta a curiosidade nos gremistas. Toda vez que foi utilizado, deu boa resposta. Porém, ainda foram poucas as chances para o atleta de 22 anos. A primeira aparição dele na equipe principal ocorreu ainda sob tutela de Renato Gaúcho em 2018. De lá para cá, coleciona apenas 11 jogos como profissional.

“Faz parte dos planos”

A única oportunidade de Guedes em 2021 ocorreu no último domingo (6). Jogando na Arena, o Grêmio encarou o Santa Cruz-RS pela Recopa Gaúcha. Segundo avaliação interna, o lateral apresentou mais uma vez grandes virtudes ofensivas. Ao mesmo tempo, há a leitura de que requer alguns cuidados físicos.

PUBLICIDADE

Desde que despontou no cenário gremista, o jovem tem lutado contra lesões. Na temporada passada, quando parecia estar iniciando uma sequência como titular, sofreu com problemas musculares. De agosto de 2020 até fevereiro de 2021, nem sequer era cotado para os jogos.

Recuperado, Guilherme tenta encontrar o seu espaço e disputa com Diogo Barbosa e Bruno Cortez. Ao mesmo tempo que os experientes estão na sua frente, o jovem é o favorito do torcedor. E apesar de estar cedido ao time de transição, Marcos Hermann garante que o lateral será importante na temporada. “Ele faz totalmente parte dos planos”, concluiu o dirigente.

LEIA MAIS:

Ex-staff de Douglas Costa vê jogador 100% e palpita: “Será o melhor do Brasil”

PUBLICIDADE

Flamengo se iguala ao Grêmio em vitórias na Copa do Brasil; equipes lideram o ranking