Home Futebol Ex-staff de Douglas Costa vê jogador 100% e palpita: “Será o melhor do Brasil”

Ex-staff de Douglas Costa vê jogador 100% e palpita: “Será o melhor do Brasil”

Lucas Kruel conversou com o Torcedores.com e contou um pouco sobre a rotina de trabalhos com o camisa 10

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Desde que Douglas Costa foi contratado pelo tricolor gaúcho, o que o torcedor mais se pergunta é: quando é a estreia? O que fica claro é que, se depender apenas da aplicação do jogador, é possível que seja logo. O Torcedores.com conversou com o ex-preparador físico do camisa 10 gremista, Lucas Kruel, que revelou a ansiedade do atleta de voltar a defender o clube do coração. “Quando ele comentou sobre o Grêmio fiquei feliz demais e ele também. No nosso último mês de trabalho aqui o assunto foi somente Grêmio. Na verdade, sempre foi. O Douglas sempre falou do clube e comentava sobre os jogos. Ele está muito feliz!”, disse ao recordar.

PUBLICIDADE

Kruel trabalha em Munique, na Alemanha, e lá lida com grandes estrelas do futebol mundial. Entre a seleta lista de atletas que treinaram com o preparador se destacam nomes como Erling Haaland, do Borrusia Dortmund, Thiago Alcântara, Liverpool, e Rafinha, hoje no Grêmio. Como resultado, o profissional ganha créditos para opinar sobre os assuntos da bola. E quando a pauta é Douglas Costa, Lucas não poupa elogios. “O Douglas é um cara que se cuida muito. Extremamente profissional. Ele está bem. Estávamos treinando juntos. Era quatro vezes na semana, mas ele pediu para fazermos todos os dias. É um cara que está bem e está no caminho. Sei que deve estrear logo com a camisa do Grêmio”.

 

PUBLICIDADE

O que esperar de Douglas Costa?

Tal qual o torcedor gremista, Lucas Kruel também está empolgado com a chegada de Douglas Costa em Porto Alegre. Isso se deve ao fato do preparador físico ser gaúcho e torcedor do clube. Porém, diferentemente da maioria, ele sabe exatamente as condições em que o meia-atacante chega no time do técnico Tiago Nunes. O histórico de problemas musculares nos últimos três anos é algo que despertou sempre a preocupação na diretoria, mas é tratado como um assunto superado pelo profissional. “Acredito que não só o Douglas, mas para todo atleta ter lesão é a pior coisa que pode existir. Você fica impossibilitado de fazer o que mais ama. Ter lesão é muito ruim. Provavelmente isso ficará no passado. Ele tem feito tudo certo para não ter mais”.

Atualmente, Douglas Costa trabalha no aguardo da data da sua reestreia. Acima de tudo, a preocupação é que o jogador esteja confortável para voltar aos gramados, já que não atua desde fevereiro. Os relatos, porém, são animadores. A evolução física desde a sua chegada é destacada pelos profissionais do clube e sua liberação se aproxima. Conforme relatos recentes, o primeiro jogo do novo camisa 10 será ainda neste mês junho. “Espero que dê tudo certo na carreira dele e que fique com saúde e bem. O Douglas 100% vai ser o melhor jogador do Brasil. Não tenho nenhuma dúvida”, afirmou Lucas Kruel.

LEIA MAIS:

Douglas Costa poderá ter nova função e voltar as origens no Grêmio

PUBLICIDADE

Atacante do Grêmio é comparado com o artilheiro italiano Ciro Immobile

 

PUBLICIDADE