Principal contratação do Grêmio para a temporada de 2021, Douglas Costa está cada vez mais perto da aguardada reestreia oficial e vem empolgando o clube internamente pela forma como evolui no dia a dia e pela entrega ao trabalho. Ele tem feito grande parte das atividades com o grupo no CT Luiz Carvalho, e a maior preocupação da comissão técnica neste momento é não fazê-lo sentir a carga para os dias seguintes.
“Está se sentindo bem, feliz e também existe essa ansiedade de estar estreando e dar a resposta para a torcida pela forma como foi recebido”, considerou o preparador físico Reverson Pimentel ao site Globoesporte.com.
Ainda que o Grêmio não aponte uma data projetada para a reestreia, a informação do jornalista Marcelo Salzano dá conta de que Douglas Costa retornará aos jogos oficiais do tricolor no dia 23 de junho, daqui a duas semanas, na Arena, contra o Santos, pelo Brasileirão.
No calendário dentro das duas próximas semanas, o Grêmio tem o embate com o Brasiliense, na próxima quinta-feira, em Brasília, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, e o duelo com o Athletico, no domingo, na Arena, pelo Brasileirão. Após, a sequência apresenta Sport e Cuiabá fora e Santos em casa. Assim, só faltariam quatro partidas para a torcida rever o “Raio” dentro das quatro linhas
O novo camisa 10 do Grêmio volta ao Brasil após 11 anos na Europa. Ele acertou contrato de empréstimo até junho de 2022 com o clube gaúcho, e depois assinará em definitivo até dezembro de 2023.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

