Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Douglas Costa poderá ter nova função e voltar as origens no Grêmio

Douglas Costa poderá ter nova função e voltar as origens no Grêmio

Jogador e comissão técnica já discutem aspectos táticos e Douglas Costa poderá voltar a ser um meia centralizado

Por Matheus D'Avila em 08/06/2021 11:43 - Atualizado há 3 anos

Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Ainda sem data para a reestreia no Grêmio, a comissão técnica já está pensando onde colocará Douglas Costa no time. Afirmado como um extrema de qualidade do futebol europeu, o jogador poderá ser visto em uma outra função em Porto Alegre. A ideia é a utilização do camisa 10 como um meia centralizado, afim de acentuar a sua capacidade técnica. É verdade que a função não chega a ser uma novidade, já que Douglas surgiu justamente assim no tricolor gaúcho em 2008.

Os detalhes do planejamento gremista foram divulgados pelo repórter Vagner Martins e apontam novidades importantes. Como a preocupação de Tiago Nunes envolve o histórico recentes de lesões do atleta, o entendimento é que mudar sua função o preservará fisicamente. Ao jogar na faixa central, Douglas não precisará utilizar de explosões musculares frequentes, algo comum para quem joga como extrema. O tema foi motivo de debate interno, incluindo o próprio jogador nas discussões. Dessa forma, a tendência é que a estrela do Grêmio conquiste a vaga que hoje é de Jean Pyerre. Contudo, a comissão técnica ainda avalia as possibilidades.

Média positiva

Na Europa como um meia central os números de Douglas foram muito positivos. Principalmente se levarmos em consideração que o atleta foi pouco utilizado na função. Em treze temporadas fora do Brasil, o gremista executou a tarefa apenas em 23 ocasiões. Contudo, marcou 6 gols e deu quatro assistências. Os números foram retirados do portal Transfermarkt.

A reestreia de Douglas Costa dependerá ainda das avaliações físicas do novo reforço do Grêmio. Segundo os relatos, a progressão dos trabalhos animam e geram expectativas antecipadas de jogo. Com isso, nos bastidores, os mais otimistas já fazem previsões de utilização para o final de junho.

LEIA MAIS:

Alex Teixeira tem apoio de estrelas do Grêmio para jogar em Porto Alegre

Grêmio pode ter até quatro reforços importantes para buscar vaga nas oitavas da Copa do Brasil

 

Exit mobile version