Home Futebol Empereur deixará o Palmeiras e é oferecido ao São Paulo e ao Bahia

Empereur deixará o Palmeiras e é oferecido ao São Paulo e ao Bahia

Zagueiro Alan Empereur não permanecerá no Palmeiras, mas é oferecido a clubes brasileiros

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras encerrou as negociações com o Hellas Verona-ITA pelo zagueiro Alan Empereur. Como resultado, o atleta, que já estava afastado dos treinamentos com o grupo principal, terá seu vínculo devolvido ao time italiano. Porém, há grandes chances dele continuar no Brasil, mas defendendo ou São Paulo, ou o Bahia. Atualmente, o contrato do jogador com os paulistas é por empréstimo e encerra no final de junho.

PUBLICIDADE

Com pouco mais de sete meses no clube, Empereur participou das conquistas da Copa Libertadores e da Copa do Brasil pelo Verdão. Contudo, viu seu desempenho cair nesta temporada. Inclusive, foi ultrapassado pelo jovem Renan, de 18 anos, que assumiu a titularidade na equipe. Como os dirigentes entendem que o elenco tem ainda Benjamín Kuscevic para a posição, optaram por não seguir adiante com as tratativas de uma permanência em definitivo.

Empereur procura novo clube

Como o Hellas Verona só aceitar vender o zagueiro de 27 anos, o empresário do jogador tem trabalhado muito. Ele procura por um clube disposto a conversar com os italianos os termos de uma compra. O objetivo das partes é a manutenção do atleta no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Jorge Nicola, Empereur foi oferecido a dois grandes times da série A: Bahia e São Paulo. Os baianos estão avaliando as possibilidades de investimento, ainda sem uma posição definida. Por outro lado, a sinalização do São Paulo foi negativa. Ao ser questionado sobre a validade da negociação, o treinador do time do Morumbi, Hernán Crespo, considerou que o atleta não tem o perfil para a sua linha defensiva, apesar de estar a procura de um zagueiro canhoto, tal qual Empereur.

LEIA MAIS:

Patrocinadora do Palmeiras recebe pedidos de “fora Lucas Lima”

Internacional começará “entrevistas” com candidatos ao cargo de treinador

Palmeiras anuncia punição a Lucas Lima após flagra em festa clandestina