Home Futebol Rivaldo fala sobre polêmica com chuteira de Jô e mostra gratidão ao Corinthians

Rivaldo fala sobre polêmica com chuteira de Jô e mostra gratidão ao Corinthians

Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, o pentacampeão mundial Rivaldo, falou sobre o episódio polêmico da chuteira verde de Jô

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

19 anos depois do pentacampeonato da Copa do Mundo, Rivaldo deu entrevista exclusiva ao Torcedores.com, onde falou sobre seleção brasileira, Neymar e etc. Mas em um trecho específico, o camisa 10 de 2002, comentou uma rivalidade que conhece muito bem: Corinthians x Palmeiras.

PUBLICIDADE

Rivaldo comentou o episódio da chuteira verde de Jô, que causou polêmica na mídia e em meio à torcida. Apesar de ter feito mais sucesso no Palmeiras, o ex-meia também mostrou gratidão ao Corinthians ao introduzir o assunto.

“Eu tive a felicidade de jogar no Corinthians, depois no Palmeiras. Sou grato de ter jogado no Corinthians. Foi o meu primeiro clube grande que me contratou. E depois dali, 1 ano depois, eu fui para o Palmeiras. Então, sou grato às duas equipes[…] Eu tanto posso ir no Corinthians, como no Palmeiras ou como no São Paulo. As portas estão abertas pra mim. Fico feliz por isso.”

PUBLICIDADE

Mais especificamente sobre o caso Jô, Rivaldo comentou que algumas coisas podem ser evitadas. E ressaltou que se não houver violência, acha a rivalidade sadia.

“E essa rivalidade sempre vai ter. Aconteceu isso da chuteira do Jô. São coisas de torcedores, as pessoas ‘multa ou não multa’… Pela rivalidade, as pessoas devem evitar algumas coisas. Mas as vezes tem gente que não quer que o jogador use verde, o outro branco. São coisas de torcedores. Não pode chegar ao ponto de ter violência. Quando não se tem violência, tranquilo. Mas ter essa rivalidade sadia, ‘eu num coloco verde, eu num coloco branco’, isso assim é normal […] Mas o importante é que não passe daí, e seja só nisso mesmo.”

Veja a entrevista completa de Rivaldo ao Torcedores.com:

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

VEJA TAMBÉM:
Rivaldo: “Neymar tem chances de ser o melhor do mundo esse ano”

Mercado da Bola: 20 jogadores que estão ‘livres’ e ainda não sabem seu destino