Copa América? Eurocopa lidera pesquisas brasileiras na Internet

Competição europeia atrai mais interesse em buscas no Brasil do que torneio sul-americano; só em quatro estados Copa América supera a Euro

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: David Ramos/Getty Images)

Eurocopa e Copa América estão sendo disputadas simultaneamente e vem disputando as atenções dos fãs de futebol no Brasil. Pelo menos no quesito buscas na Internet, a competição europeia tem obtido mais sucesso em atiçar o torcedor do que o torneio sul-americano.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Segundo a coluna De Primeira, do Uol Esporte, informações do Google apontam que, nos últimos sete dias, informações da Euro tem sido, em média, 9% mais pesquisados do que a competição disputada em solo brasileiro. Isto mesmo com todas as polêmicas quanto à realização da Copa América e a presença de Neymar, Messi, Suárez e outros em campo.

Nos números da gigante das buscas, em apenas quatro dos 27 estados brasileiros. a Copa América supera a Eurocopa, dois deles (Mato Grosso e Goiás) são sedes de jogos do torneio. Os outros dois em que o torneio sul-americano tem tido mais atenção da Internet são Mato Grosso do Sul e Paraná.

No quesito jogadores, o torneio europeu também supera o sul-americano. Cristiano Ronaldo lidera absoluto com mais procurado no Google, pelos gols e polêmicas. Depois, vem Christian Eriksen, com o jogador dinamarquês sendo procurado pelos torcedores principalmente pelo mal súbito que teve na partida contra a Finlândia e as consequências do caso. Em terceiro lugar, vem Neymar, o mais pesquisado daqueles da Copa América.

Se contarmos somente os brasileiros, somente dois atletas da Seleção aparecem entre os dez atletas mais procurados pelo Google. Além de Neymar, cabe a Gabigol ser outro dos mais buscados entre os brasileiros.

LEIA MAIS

Após ‘treta’ com Borja, relembre 5 vezes que Neymar deu uma de palmeirense


Mercado da Bola: Coutinho continua no radar do Arsenal