Home Mídia Esportiva Eurocopa: Globo mudará programação para exibir Inglaterra x Alemanha, na próxima terça(29)

Eurocopa: Globo mudará programação para exibir Inglaterra x Alemanha, na próxima terça(29)

A Globo detém os direitos televisivos da Eurocopa 2021, e transmitirá o super duelo entre Inglaterra e Alemanha nas oitavas de final

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A Eurocopa segue pegando fogo! E na próxima terça(29/06), Inglaterra e Alemanha se enfrentam em jogo válido pelas oitavas de final da competição. A partida está prevista para às 13hs. A Globo, como detentora dos direitos televisivos da competição, escolheu justamente este jogo para passar em TV aberta. Mas para isso, terá que mexer e muito em sua grade de programação.

PUBLICIDADE

A principal mudança será o cancelamento do ‘Globo Esporte’. De acordo com o portal “Notícias da TV“, a emissora decidiu não exibir o telejornal esportivo, e provavelmente utilizará o ‘Show do Intervalo’ para dar as principais notícias de maneira mais ágil.

Além disso, os programas de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes também serão afetados e terão menos tempo de duração. Já os jornais locais e o ‘Jornal Hoje’ serão antecipados.

PUBLICIDADE

Contrato da transmissão da Eurocopa:

Aí você deve estar se perguntando qual seria o motivo de tamanha mudança para um jogo de oitavas de final. Mas isso tem resposta! O contrato de transmissão prevê a exibição de pelo menos um jogo por fase em TV aberta. Sendo assim, a Globo escolheu Inglaterra e Alemanha, por teoricamente ter mais apelo do público.

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

VEJA TAMBÉM:
Ameaças e até citação à esposa: Vuaden relata atitudes de Cuca após o fim do jogo

Mercado da Bola: Aguirre pede, e Internacional monitora lateral da seleção uruguaia

10 coisas do futebol que seriam consideradas “cringe”