Home Futebol Eurocopa: Holanda corta o segundo jogador em uma semana

Eurocopa: Holanda corta o segundo jogador em uma semana

Técnico Frank de Boer tem a sua segunda baixa para a Eurocopa

Por Alexander Rodrigues em 08/06/2021 08:42 - Atualizado há 3 meses

Eurocopa
Toin Damen/Pro Shots

A Eurocopa ainda nem começou, mas a Holanda já sofre a sua segunda derrota. Depois de perder seu goleiro titular Jasper Cillessen, a Oranje anunciou nessa terça, 8,  que o meio campo de 24 anos Donny Van de Beek foi cortado devido a uma lesão.

Segundo comunicado divulgado pela Federação Holandesa de Futebol em suas redes sociais, o jogador do Manchester United não conseguiria se recuperar de sua lesão a tempo do início do torneio continental e, por isso, seu corte foi a melhor opção.

O que chamou a atenção na nota é que o treinador holandês Frank de Boer resolveu não chamar nenhum outro jogador para a vaga de Van de Beek e, tendo em vista a quantidade de jogadores que a Holanda produz, ir para uma competição dessa magnitude com um jogador a menos é no mínimo curioso.

A Holanda estreia na Eurocopa em Amsterdã, na Johan Cruyff Arena, no dia 13 de junho, contra a Ucrânia. Áustria e Macedônia do Norte são os outros adversários na caminhada do sonhado título de um torneio continental, que não vem desde 1988, quando comandada por Frank Rijkaard, Ruud Gullit e Marco Van Basten, a Holanda levantou o primeiro e único troféu de sua história ao bater a então União Soviética na grande final, por 2 a 0.

E aí, você esperaria o Van de Beek se recuperar durante a competição? Chamaria um outro atleta para o seu lugar?

Diga nos comentários o que você acha!

Leia mais:

Penalty bizarro marca final da Copa da Holanda

Eurocopa: Wenger enche a bola da França: “superfavorita”

Eurocopa: João Cancelo fala sobre o medo do covid-19

Mercado da bola: Mourinho quer levar seu ex-capitão para a Roma

Mercado da bola: Aston Villa dá “balão” no Arsenal e fecha com argentino

 

Exit mobile version