Home DESTAQUE Eurocopa: Itália atropela Turquia em jogo de abertura da competição

Eurocopa: Itália atropela Turquia em jogo de abertura da competição

Turquia e Itália fizeram a abertura da Eurocopa no Estádio Olímpico em Roma

Wagner Moreira
Formado em audiovisual, jornalista e analista de mídia. Sou apaixonado por futebol, basquete e automobilismo. Comecei minha carreira escrevendo sobre música e cobrindo eventos culturais, o torcedores.com é a possibilidade de falar sobre os esportes que cresci assistindo e que fazem parte da minha vida.

Turquia e Itália se enfrentaram nesta sexta-feira(11/06), na abertura da Euro, as duas seleções buscam uma retomada, já que ambas estiveram fora da última Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Os 3×0 mostraram uma Itália preparada para ser considerada uma das favoritas para o título.

A boa Seleção Italiana veio à campo com um 4-3-3, de meio-campo que marca e joga, com Locatelli, Jorginho e Barella, um ataque rápido com Insigne, Immobile e Berardi e uma defesa já conhecida, liderada pelos experientes Bonucci e Chiellini.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A Turquia do artilheiro Burak Yilmaz, entrou em campo no 4-1-4-1, defesa sólida e meio-campo povoado, a seleção tem mais dois jogadores de destaque nas últimas temporadas, o 10 do Milan, Hakan Çalhanoğlu e o bom zagueiro do Leicester, Çağlar Söyüncü.

PUBLICIDADE

O Estádio Olímpico de Roma recebeu 25% de sua capacidade, o clima era especial e emocionante desde os hinos nacionais, um ambiente mais próximo de uma realidade desejada pós pandemia.

1º tempo

O começo da partida foi de estudos, muita briga por espaço e poucas chances, a seleção do técnico Senol Günes agrupava seus jogadores na frente da área, enquanto a Itália tentava nas pontas algum espaço.

Aos 21 min, Chiellini de cabeça exigiu defesa espetacular de Çakir, é Itália já parecia mais a vontade, com dois pedidos de pênalti além da chance de gol.

O primeiro tempo foi quase totalmente dominado pela Seleção Italiana, Immobile, Berardi e Insigne tentaram, em alguns momentos Chiellini se apresentava como meia, todos ao ataque, porém o placar não sem movimentou.

PUBLICIDADE

Ainda deu tempo da Itália pedir mais uma mão na bola dentro da área, nada foi marcado.

2ºtempo

Para segunda etapa, o técnico Roberto Mancini fez uma troca de laterais, saiu Florenzi e entrou Di Lorenzo na direita, na Seleção Turca, Yazici deu lugar para Ünder.

Aos 7 minutos aconteceu o primeiro gol da UEFA EURO, Jorginho achou Berardi na ponta direita, o jogador cruzou forte e Demiral desviou para o próprio gol na tentativa de corte, gol justo e que deveria ter vindo ainda no 1ºtempo.

PUBLICIDADE

A Turquia que tentava se soltar com Ünder, teve que mudar mais com a entrada de Kahveci, no lugar de Tufan.

Não demorou muito e os espaços levaram ao segundo gol italiano, Barella para Spinazzola e depois do rebote Immobile guardou, o 14º gol do atacante pela seleção.

Depois dos 30min, Cristante substituiu Locatelli e na Turquia, Dervisoglu entrou no lugar de Karaman.

Aos 33 Insigne ampliou, com defesa turca perdida, Immobile tocou para o atacante do Napoli bater no canto de Çakir, 3 x 0.

PUBLICIDADE

Para a última parte do jogo, Belotti, Chiesa e Bernardeschi, entraram no lugar de Insigne, Immobile e Berardi, um grande jogo do trio de ataque italiano.

 

FICHA TÉCNICA
Turquia x Itália
Competição: Eurocopa – 1ª rodada
Local: Estádio Olímpico em Roma
Data: Sexta(11) às 16hs
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Assistentes: Hessel Steegstra (HOL) e Jan de Vries (HOL)

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Euro 2020: Acesse o guia e saiba como atuam as 24 seleções

Rogério Caboclo compra jato milionário em nome da CBF e entidade tenta anular a negociação

França vence amistoso, Benzema sente e é substituído