Home Lutas Ex-campeão do UFC deixa cargo político no EUA após polêmicas

Ex-campeão do UFC deixa cargo político no EUA após polêmicas

Tito Ortiz renunciou a cargo em Huntington Beach, na Califórnia; em discurso, ex-lutador revelou ‘ameaças’ a familiares

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A carreira política de Tito Ortiz, ex-campeão do UFC, na política se encerrou abruptamente nesta semana. O ex-lutador anunciou sua renúncia ao cargo de ‘Pro Tempore’ da cidade de Huntington Beach, na Califórnia (EUA), depois de uma série de polêmicas.

PUBLICIDADE

No discurso de renúncia, Ortiz afirmou que vem sendo alvo de uma ‘campanha de assassinato de caráter’ e acusando ameaças contra si e sua família durante o tempo em que ocupou o cargo, uma espécie de ‘vice-prefeito’ da cidade californiana.

“Sendo uma figura pública, isto não é novidade para mim. No entanto, o sórdido assassinato de caráter a que sou submetido toda semana, com notícias falsas na imprensa e vazamento de informações pessoais, todas elas visando me difamar e me caluniar… e estes últimos ataques envolveram a minha família. Agora, sinto que a segurança deles está em perigo. Para falar curto, esse trabalho não serve para mim”, afirmou segundo o MMAFighting.

PUBLICIDADE

Eleito para ser vereador da cidade, o ex-UFC protagonizou polêmicas devido a posturas adotadas por causa da pandemia do coronavírus. Por várias vezes, se recusou a usar máscaras em encontros e eventos e até mesmo levou seus filhos para a escola sem o uso da peça.

PUBLICIDADE

O ex-lutador propagou por várias vezes opiniões contestando a gravidade da doença e as medidas de distanciamento social para evitar o agravamento da pandemia. Muitas delas próximas das opiniões de apoiadores do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a quem também deu seu apoio. Em abril, foi acusado de pedir seguro-desemprego mesmo com seu trabalho na câmara de vereadores.

Eleito em novembro passado, Tito Ortiz teria a chance de ser prefeito de Huntington Beach em 2022, com a saída da atual prefeita, Kim Carr. Um dos grandes astros do UFC em sua história, Ortiz não luta desde 2019, quando enfrentou Alberto Rio.

LEIA MAIS

Ex-campeão do UFC acerta luta de boxe contra youtuber em agosto

PUBLICIDADE

Khabib diz que Charles do Bronx perderá cinturão para Dustin Poirier