Home Lutas Khabib diz que Charles do Bronx perderá cinturão para Dustin Poirier

Khabib diz que Charles do Bronx perderá cinturão para Dustin Poirier

Russo elogia brasileiro, mas vê do Bronx sem o título dos leves até o final de 2021

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Charles do Bronx venceu Michael Chandler para conquistar o cinturão dos leves do UFC, este deixado vago por Khabib Nurmagomedov após sua aposentadoria. Mas o russo não vê o brasileiro com muito tempo com o cinturão em mãos.

PUBLICIDADE

O russo deu declarações recentes de que acredita que do Bronx não será mais campeão do Ultimate ainda em 2021. E quem será campeão dos leves depois do brasileiro será Dustin Poirier, que enfrentará Conor McGregor em julho.

“Quando o Islam (Makachev, colega de treinos do ex-lutador) chegar ao topo do ranking, acredito que Charles do Bronx não será mais o campeão. Espero que ele entenda bem minhas palavras. Eu o respeito e Charles merece ser campeão, mas quando chegar a hora de Islam, haverá um novo campeão e já será neste ano. Acredito que será o Dustin”, disse Khabib de acordo com o Combate.

PUBLICIDADE

O fato de ver um reinado curto para o brasileiro na categoria até 70kg, porém, não faz o ex-campeão da divisão ver algo de ruim em Charles do Bronx. ‘The Eagle’ fez vários elogios ao novo dono do cinturão, afirmando que este foi ‘merecedor’ por tudo o que fez até agora no esporte.

“Charles é um campeão muito merecedor, venceu oito lutas seguidas, finalizando muitas.  Tem muitas finalizações, muitos recordes do UFC. Seria uma vergonha se Michael Chandler vencesse. Duas lutas no UFC e ele já é o campeão? Seria algo errado se isso acontecesse. E Charles evoluiu muito, é merecedor de todo esse sucesso. Fico feliz por ele”, comentou.

LEIA MAIS

Khabib recusou US$ 100 milhões para lutar boxe com Floyd Mayweather

PUBLICIDADE

Mike Tyson diz que cogumelos psicodélicos alucinógenos salvaram sua vida

Dana White admite chance de que Jon Jones possa não mais lutar no UFC