Home Lutas Mike Tyson diz que cogumelos psicodélicos alucinógenos salvaram sua vida

Mike Tyson diz que cogumelos psicodélicos alucinógenos salvaram sua vida

Além de trabalhar no ramo da maconha, Mike Tyson quer promover a psilocibina dos cogumelos mágicos, que, segundo ele, o salvaram

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O ex-campeão mundial de boxe Mike Tyson, no auge dos seus 54 anos de idade, concedeu uma entrevista reveladora à Agência Reuters e admitiu que sua vida mudou para melhor quando começou a usar cogumelos psicodélicos alucinógenos, ou simplesmente “cogumelos mágicos”.

PUBLICIDADE

A vida de Tyson passa por renascimento que ele disse ser resultado da exploração mental e espiritual induzida pela psilocibina dos cogumelos.

“Todos achavam que eu estava louco, mordi a orelha de um cara (se referindo à luta contra Evander Holyfield, em 1997). Fiz todas aquelas coisas, e assim que me apresentaram os cogumelos, minha vida inteira mudou”, disse o astro do esporte.

PUBLICIDADE

A psilocibina pode causar alucinações perturbadoras, ansiedade e pânico. Muitas pessoas tiveram experiências negativas com essa substância, tanto que os especialistas e estudiosos alertam contra a automedicação ou o uso fora de uma estrutura médica aprovada.

Mas para Mike Tyson fez muito bem. Ele impressionou com sua forma física e técnica no combate exibição do último mês de novembro contra Roy Jones Jr, dizendo que nunca havia se sentido melhor em cima do ringue.

“É assustador, posso dizer isso. Pensar onde eu estava – um quase suicida – e agora vivendo. A vida não é uma viagem, certo? É um remédio incrível, e as pessoas não olham para isso nessa perspectiva”, comentou o pugilista.

Lembrando que Tyson é empresário do ramo da maconha e se reergueu no negócio com a Cannabis.

PUBLICIDADE

Para o bem do mundo

Mike Tyson disse ainda que pretende divulgar os benefícios da psilocibina o mais amplamente possível, e é por isso que ele fez uma parceria com a Wesana, empresa da área da saúde especializada em terapias alternativas.

“Eu acredito que isso é bom para o mundo”, disse Tyson, que acredita que os cogumelos mágicos podem ajudar a criar uma sociedade mais empática e justa.

“Se você colocar 10 pessoas que não gostam uma das outras e der a elas alguns psicodélicos, elas vão tirar fotos umas com as outras”, disse o atleta.

“Agora coloque 10 pessoas em uma sala que não gostam umas das outras e dê a elas um pouco de bebida, e elas vão atirar em todo mundo. Isso é verdade e devemos considerar”, finalizou Mike Tyson.

PUBLICIDADE

E MAIS

Entrevista exclusiva: Craque no UFC, nos negócios e no futebol! Shogun avalia carreira e projeta o futuro

Dana White admite chance de que Jon Jones possa não mais lutar no UFC

Charles do Bronx responde provocação de McGregor: “Se preocupa com o Dustin”

PUBLICIDADE