Home Lutas Dana White admite chance de que Jon Jones possa não mais lutar no UFC

Dana White admite chance de que Jon Jones possa não mais lutar no UFC

Em briga com ‘Bones’, chefão do UFC voltou a não se comprometer com luta do americano nos pesados

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Jon Jones continua rendendo muito assunto no UFC. Mas Dana White ainda não se mostra comovido com a pressão do ex-campeão dos meio-pesados em sua missão de conseguir receber um bom salário para subir aos pesos-pesados e enfrentar Francis Ngannou.

PUBLICIDADE

O chefão do UFC, na entrevista após o evento deste final de semana em Houston (EUA), respondeu sobre a situação de ‘Bones’. Ao comentar a negativa deste em, ao invés de enfrentar Ngannou pelo cinturão peso-pesado, enfrentar o ex-campeão Stipe Miocic, White foi enfático ao afirmar que não irá mover um centímetro de sua visão sobre a ‘pendenga’ com o astro.

“Vamos continuar casando lutas, é isso que a gente faz todo final de semana. E há lutas disponíveis para o Jon, elas estão aí e, se ele quiser lutar, ele vai lutar. Se ele não quer, ele não precisa mais disso. Não vamos forçar Jon a lutar”, afirmou o presidente da organização.

PUBLICIDADE

A principal barreira para que Jon Jones finalmente suba ao peso-pesado é financeira. Jones afirmou que nem cogita lutar se for por um valor abaixo dos US$ 30 milhões. Recentemente, Dana White afirmou que ‘Bones’ teria pedido US$ 30 milhões para lutar contra o camaronês, valor este que foi negado pelo lutador nas redes sociais. E o chefão já sinaliza que há a chance de um dos maiores astros do Ultimate nunca mais lutar pela organização

“Jon um legado incrível, para mim ele é o maior de todos os tempos. E tem caras que estão chegando perto deste nível, como Kamaru Usman e muitos outros. E agora é com ele. Se Jon Jones quer lutar, ele pode lutar. Ele pode lutar este ano ou talvez não volte a lutar. Isso é com ele”, afirmou.

LEIA MAIS

Charles do Bronx responde provocação de McGregor: “Se preocupa com o Dustin”