Home Futebol Ex-Grêmio, Atlético e Vasco anuncia aposentadoria aos 34 anos

Ex-Grêmio, Atlético e Vasco anuncia aposentadoria aos 34 anos

Jogador é considerado ídolo no Vitória

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia Damián Escudero, que no Brasil passou por clubes como Grêmio, Atlético-MG, Vasco, Cuiabá, além do Vitória, onde é considerado ídolo, anunciou a aposentadoria do futebol aos 34 anos.

PUBLICIDADE

Em meio aos problemas físicos, a longa inatividade – não entrava em campo desde 2019 – e a pandemia de Covid-19, o argentino decidiu abandonar oficialmente o futebol.

Veja o anúncio:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Amigos/as, depois de um longo tempo de inatividade e somado a pandemia, quero comunicar-lhes que decidi deixar de jogar futebol profissionalmente. Sem dúvida, foi uma decisão muito difícil, por tudo o que vivi dentro de campo. Mas o que eu vi muito longe no começo, finalmente aconteceu. Me sinto um privilegiado e grato por tudo que o futebol me deu, e de como fui feliz fazendo o que mais amo. Hoje se abrem novos horizontes, aos que também vou dedicar todo meu esforço e paixão.”

Damián Escudero
O agora ex-meia de 34 anos foi revelado pelo Vélez Sarsfield, em 2004, mas só estreou no time principal no ano seguinte, em 2005, tendo logo alcançado a titularidade. Se destacou e em 2008 foi para o Valladolid, da Espanha. No ano seguinte assinou com o Villarreal, mas não conseguiu sequência. Voltou à Argentina para defender o Boca Juniors, em 2011, mas disputou poucos jogos e assinou com o Grêmio. Após temporada com mais de 40 jogos disputados, voltou a ser emprestado, dessa vez para o Atlético-MG.

Mais uma vez passou de 40 jogos por um clube brasileiro, mas não se destacou e foi cedido ao Vitória, onde agradou aos torcedores e conseguiu sequência. Foram três anos no clube baiano e a admiração da torcida. Saiu em 2016 para defender o Puebla, do México, clube que defendeu até 2017, quando retornou ao Brasil para defender o Vasco. Deixou o clube ao fim do mesmo ano e só retornou aos gramados em 2019, para defender o Cuiabá, seu último clube.

Leia mais:
Mercado da Bola: Atacante do Grêmio recebe sondagem de gigante europeu

PUBLICIDADE