Home Futebol Ex-Palmeiras detona Rizek e comentaristas da Globo: “Você não pode ser comentarista de algo que nunca fez na vida”

Ex-Palmeiras detona Rizek e comentaristas da Globo: “Você não pode ser comentarista de algo que nunca fez na vida”

Lenny ainda criticou a ‘torcida’ para que a Argentina conquiste um título com Messi

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O ex-atacante Lenny, revelado pelo Fluminense e com passagem pelo Palmeiras campeão Paulista de 2008, criticou alguns jornalistas que exercem a função de comentarista na TV Globo, além do apresentador André Rizek.  Em entrevista ao canal Pilhado, ele afirmou que o ideal seria que ex-jogadores comentassem futebol.

PUBLICIDADE

“Comentaristas jornalistas comentam muita besteira, digo tecnicamente. Comentar ali, falar bonito… Tem o PVC, o Rizek, o Lédio Carmona, aquele baixinho que parece o Romário, que gosta de comentar como um filósofo. Ok, muito bonito. Mas não comenta sobre futebol. Nunca chutou uma bola. Comenta bonito, legal, vão comentar sobre um livro que leu, alguma coisa externa, mas tecnicamente não”, disparou o ex-jogador.

Lenny relembrou ainda quando André Rizek apresentou um programa com a camisa da seleção da Argentina. “Ele iniciou, não sei se foi Eliminatória ou Copa América, a Globo pagou milhões para ter o direito, ele inicia o programa com a camisa da Argentina. Rival histórico, irmão. Não tem nexo. O cara tá ali com a camisa da Argentina”, esbravejou.

PUBLICIDADE

O ex-atacante citou também a ‘torcida’ para que Messi conquiste seu primeiro título com a seleção argentina. “Os caras agora comentam que ‘a Argentina precisa ganhar a Copa América, para o Messi ter um título’… vá para o inferno. Como é que eu vou torcer para o Maradona ganhar alguma coisa, ainda mais dentro do Brasil? Não tem cabimento. Você acha que você vai ver um argentino usando a camisa do Brasil torcendo pro Neymar? Não vai ver nunca”, completou.

Comentarista tem que ser ex-jogador:

Para Lenny, ex-jogadores é que deveriam exercer a função de comentarista de futebol. “Você não pode ser comentarista de algo que você nunca fez na vida, por isso acho que para comentar um jogo, tecnicamente, você tem que ter jogado futebol. Ele pode comentar porque ele viveu isso. (…) O jornalista tem o direito de escrever, mas não de comentar”.

“Se você perguntar para a maioria dos jogadores de hoje, duvido que eles fiquem bravos com algum comentário do Pedrinho, Ricardinho, Grafite… Agora, com os jornalistas, duvido”, completou.

LEIA MAIS:
Abel Ferreira revela chateação: “A imprensa é muito sensacionalista”
Comentarista do SporTV rasga elogios a Kevin De Bruyne: “É mais completo que Messi e Cristiano Ronaldo”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes