Home Mercado da Bola Ex-promessa do Flamengo, zagueiro atualmente sem clube desabafa e revela mágoa: “tinha proposta e não me liberaram”

Ex-promessa do Flamengo, zagueiro atualmente sem clube desabafa e revela mágoa: “tinha proposta e não me liberaram”

Jogador foi campeão da Copa São Paulo pelo clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma das maiores promessas do Flamengo no início da década passada atualmente está sem clube e tem uma mágoa guardada com o clube. O zagueiro Frauches, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011, integrante do elenco na conquista da Copa do Brasil de 2013, e campeão mundial sub-20 com a Seleção Brasileira, revelou em entrevista ao Lance! que teve proposta para sair do Flamengo, mas o clube não liberou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente com 28 anos e sem clube, o defensor revelou a mágoa ao portal esportivo.

“Na época, tive um proposta pra sair do Flamengo e não me liberaram, isso me magoou bastante. Respeitei a decisão, mas, depois analisando, acho que eu poderia ter sido mais incisivo. Foi um aprendizado e tanto”, disse Frauches.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tiveram propostas da temporada 2014 para 2015, quando fomos para Atibaia na pré-temporada, inclusive, e, depois, de 2015 para 2016. O Rodrigo Caetano (diretor de futebol à época) não liberou, fiquei chateado. Tenho nada contra ele, mas aconteceu isso de não liberar. Prometeu algumas coisas e não cumpriu. Daí acabei não indo, mas já superei.”

A proposta em questão seria do Orlando City, dos Estados Unidos. Frauches disse ainda que quer voltar ao futebol brasileiro após deixar recentemente a Ásia.

Frauches

PUBLICIDADE

O zagueiro de 28 anos fez toda sua base no Flamengo e disputou partidas em todas categorias. Estreou na equipe profissional em 2012, um ano após a conquista da Copa São Paulo. Foi o ano em que disputou mais jogos, com dez no total. Ficou no clube até 2015, quando foi emprestado ao Macaé. No ano seguinte foi cedido ao Boavista e viu seu contrato com o Flamengo chegar ao fim. No mesmo ano fechou com o Army United, da Tailândia, clube que defendeu até o ano passado.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Mercado da Bola: Clubes do exterior estão de olho em promessa do Flamengo; Multa é de mais de R$400 milhões

Better Collective