Uma das maiores promessas do Flamengo no início da década passada atualmente está sem clube e tem uma mágoa guardada com o clube. O zagueiro Frauches, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011, integrante do elenco na conquista da Copa do Brasil de 2013, e campeão mundial sub-20 com a Seleção Brasileira, revelou em entrevista ao Lance! que teve proposta para sair do Flamengo, mas o clube não liberou.
Atualmente com 28 anos e sem clube, o defensor revelou a mágoa ao portal esportivo.
“Na época, tive um proposta pra sair do Flamengo e não me liberaram, isso me magoou bastante. Respeitei a decisão, mas, depois analisando, acho que eu poderia ter sido mais incisivo. Foi um aprendizado e tanto”, disse Frauches.
“Tiveram propostas da temporada 2014 para 2015, quando fomos para Atibaia na pré-temporada, inclusive, e, depois, de 2015 para 2016. O Rodrigo Caetano (diretor de futebol à época) não liberou, fiquei chateado. Tenho nada contra ele, mas aconteceu isso de não liberar. Prometeu algumas coisas e não cumpriu. Daí acabei não indo, mas já superei.”
A proposta em questão seria do Orlando City, dos Estados Unidos. Frauches disse ainda que quer voltar ao futebol brasileiro após deixar recentemente a Ásia.
Frauches
O zagueiro de 28 anos fez toda sua base no Flamengo e disputou partidas em todas categorias. Estreou na equipe profissional em 2012, um ano após a conquista da Copa São Paulo. Foi o ano em que disputou mais jogos, com dez no total. Ficou no clube até 2015, quando foi emprestado ao Macaé. No ano seguinte foi cedido ao Boavista e viu seu contrato com o Flamengo chegar ao fim. No mesmo ano fechou com o Army United, da Tailândia, clube que defendeu até o ano passado.

