Home Futebol Ex-titular do Manchester City pede para ser liberado para o Barcelona

Ex-titular do Manchester City pede para ser liberado para o Barcelona

Zagueiro Aymeric Laporte não deseja continuar na Inglaterra para a próxima temporada

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A janela de transferências do futebol europeu promete fortes movimentações. Primordialmente, porque há intensão por parte dos grandes clubes de agitar as negociações. O Barcelona, por exemplo, atenta para o interesse do zagueiro Aymeric Laporte, hoje no Manchester City, de deixar o clube e embarcar rumo a Catalunha para um novo desafio.

PUBLICIDADE

Segundo noticiou o portal Sport, da Espanha, o defensor francês de 27 anos está pressionando o clube inglês para conquistar uma liberação para a transferência. Porém, os valores desejados para o negócio superam as possibilidades do Barcelona. A esperança de Laporte é que haja uma facilitação, já que há uma boa relação entre os clubes. Oficialmente, nenhuma das partes envolvidas se manifestou sobre o tema que movimenta os torcedores.

Na atual temporada, o atleta não teve a minutagem esperada. Participou apenas de 27 compromissos com o time. Isso se deve ao fato do técnico Pep Guardiola ter apostado muito na dupla Rúben Dias e John Stones, que corresponderam as expectativas. Como resultado, Laporte deseja uma mudança de ares, já que está na Inglaterra desde 2018 quando se transformou no zagueiro mais caro da história do City. De lá para cá, conquistou o seu lugar na linha inicial e poucas vezes foi contestado pelos fãs ingleses.

PUBLICIDADE

Laporte já avisou

O desejo do francês já ficou claro nos bastidores e novidades são esperadas para as próximas semanas. Inclusive, uma das ideias levantadas pelos agentes do jogador é envolvê-lo em alguma troca com o Barcelona. Desta forma, não haveria a necessidade de grandes quantias financeiras serem movimentadas. Porém, não há indícios de que isso ocorrerá, já que o modelo não agrada à diretoria do City. Por isso, as tratativas são consideras difíceis de evoluir.

LEIA MAIS:

Eriksen se manifesta pela primeira vez após mal súbito: “Não vou desistir”

Messi destaca “risco” de contaminações por Covid-19 na Copa América

PUBLICIDADE