Home Futebol Messi destaca “risco” de contaminações por Covid-19 na Copa América

Messi destaca “risco” de contaminações por Covid-19 na Copa América

Craque da Argentina faz a sua estreia na noite desta segunda-feira

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Uma das maiores estrelas da Copa América 2021 também mostrou preocupações com possíveis contaminações por Covid-19. Atualmente, a pauta é a mais comentada nas entrevistas com jogadores e técnicos e não diferiu com Messi. Na véspera do confronto de estreia da Argentina, o camisa 10 manifestou a sua apreensão com os aspectos ligados a pandemia. “É um risco para todos podermos nos contagiar com a Covid-19. Nos preocupa, tentamos nos cuidar, fazer tudo que nos dizem. Não é fácil. Vamos enfrentar outras seleções, também há risco de contágio. Vamos fazer o possível para que não aconteça, mas muitas vezes não depende de nós. Pode acontecer”, disse.

PUBLICIDADE

Antes que a bola rolasse na abertura do torneio, no jogo entre Brasil e Venezuela, três delegações já apresentavam problemas. Foram registrados 18 testes positivos entre as seleções venezuelana, boliviana e colombiana. Contudo, o alto número de casos logo nos primeiros dias da Copa América no Brasil não gera preocupação nas autoridades brasileiras. O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, salientou aquilo que para ele é o bom trabalho feito até agora. “Os testes são para detecção dos casos positivos. É um sinal de que o protocolo funciona”, disse.

Messi quer mais

Ao mesmo tempo que Messi teme pela doença, ele mostra estar com vontade. O craque do Barcelona, considerado um dos maiores da história, ainda persegue seu primeiro título pela Seleção. Segundo ele, o primeiro troféu pode aparecer agora no Brasil. “Creio que chegamos em um bom momento. Fazia muito tempo que não nos juntávamos. Fizemos duas boas partidas, ainda que não tenhamos conseguido uma vitória (nas Eliminatórias). Sempre tentamos fazer um grupo forte, armar um time competitivo. Temos trabalhado faz tempo com a mesma ideia. Acho que seguimos em formação, mas por um bom caminho”, destacou.

PUBLICIDADE

A Argentina encara o Chile, nesta segunda-feira, às 18h, no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:

Time dos EUA diz ter negociações por Lionel Messi

PUBLICIDADE

Senado aprova lei que permite clubes de futebol virarem empresas