Home Futebol Fagner iguala ídolo e chega a marca histórica no Corinthians

Fagner iguala ídolo e chega a marca histórica no Corinthians

Lateral fez seu 409º jogo pelo Timão e igualou Oreco, lateral alvinegro entre 1950 e 1960

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Foi difícil de encontrar um único destaque no fraco empate desta quarta-feira (30) entre Corinthians e São Paulo. Ao menos houve algo a se comemorar: a marca histórica atingida por Fagner.

PUBLICIDADE

No instante que soou o apito inicial, o lateral chegou ao seu 409º jogo com a camisa o Timão. O número o igualou com Oreco, lateral esquerdo alvinegro entre os anos 1950 e 1960. Os dois dividem, pelo menos durante esses dias, a 16ª posição no ranking de atletas com maior número de jogos pelo clube.

Lidera a lista o também lateral Wladimir, com 806 partidas. Além de Fagner, o goleiro Cássio, com mais 530 jogos pelo Corinthians, figura na seleção, na 8ª posição.

PUBLICIDADE

Fagner supera Oreco em títulos

Além do número de partidas, que deve ser superado já neste fim de semana, Fagner tem bem mais títulos que Oreco pelo Corinthians. Formado pelo clube em 2006, fez poucas partidas antes de voltar em 2014. De lá para cá, conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro e três vezes o Paulistão.

Oreco, por sua vez, atuou pelo Timão durante uma grande seca de títulos. Ainda assim, seguiu idolatrado pela torcida corintiana. Além da entrega e da lealdade ao clube, o lateral tinha técnica, considerado o segundo melhor de sua posição no país, atrás apenas do lendário Nilton Santos.

LEIA MAIS

Brasileirão: em jogo morno, Corinthians e São Paulo não saem do zero

Brasileirão: Edenílson segue sem perder pênaltis pelo Internacional

PUBLICIDADE

Talismã! Palmeiras alcança marca impressionante com Deyverson