Home Futebol Fifa aprova e seleções poderão inscrever 22 atletas para a disputa das Olimpíadas

Fifa aprova e seleções poderão inscrever 22 atletas para a disputa das Olimpíadas

Entidade aprovou pedido das delegações que vão disputar os Jogos Olímpicos, visando permitir 22 e não mais apenas 18 jogadores na lista final

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quarta-feira (30), foi anunciada uma importante mudança em relação as Olimpíadas de Tóquio. Atendendo a pedidos das seleções, Fifa e o Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovaram que as delegações possam inscrever 22 atletas para a competição. Dessa forma, mais quatro jogadores poderão ser inscritos, ao invés dos 18 que estavam previstos inicialmente.

PUBLICIDADE

A exceção vale inicialmente apenas para a edição dos Jogos Olímpicos deste ano.

Inicialmente, a lista final deveria ter sido enviada hoje, mas as entidades prorrogaram o prazo até a próxima sexta-feira (2), justamente pela mudança da regra.

PUBLICIDADE

O que muda para o Brasil nos Jogos Olímpicos?

A seleção masculina ainda vive uma indefinição em relação aos nomes que serão inscritos. Isso porque como a competição não é uma data-Fifa, os clubes não têm obrigação de liberarem seus atletas.

Os principais casos envolvem Pedro e Gerson. O Flamengo segue com o discurso que não irá liberar seu atacante. Já no caso do meia, a informação é de que o Olympique de Marseille também irá vetar a presença do mesmo nas Olimpíadas.

Internamente, a CBF segue negociando com os clubes, para tentar manter a lista inicialmente divulgada. Mas apenas na sexta-feira é que teremos a lista final.

LEIA MAIS:

Convocação da Seleção Olímpica derruba o mito de que o Brasil não revela mais grandes talentos

PUBLICIDADE

Experiência, entrosamento e futebol ofensivo: o que esperar da Seleção Olímpica nos Jogos de Tóquio