Home Futebol Fluminense: Roger justifica saída de Ganso em empate contra o Bragantino

Fluminense: Roger justifica saída de Ganso em empate contra o Bragantino

Meia foi escalado como titular no empate tricolor do domingo (13), em Bragança Paulista

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fluminense buscou o empate com o Red Bull Bragantino neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mas uma das atrações em campo no Nabi Abi Chedid foi a presença como titular de Paulo Henrique Ganso no Flu.

PUBLICIDADE

O meia ganhou a chance de jogar neste domingo, mesmo com situação indefinida sobre seu futuro. Mas durante o jogo, Roger Machado tirou o atleta de campo e explicou que a saída de Ganso foi por uma opção tática, ao não vê-lo com um atleta que desempenhe bem em jogo de profundidade.

“O Paulo é um articular, mas tinha hoje em campo o Luiz (Henrique), que por característica, não é um jogador que puxa profundidade. O Caio (Paulista) é quem puxa essa profundidade, com o Abel (Hernández). Enquanto a gente pegava a bola e municiava o Caio, demorava que a gente tivesse opção de profundidade vinda do centro do campo”, disse Roger.

PUBLICIDADE

“A nossa opção foi tirar o Paulo e adiantar o Yago, que tem fluidez naquela zona do campo como meia que ele já foi. A gente tinha que pegar a bola puxando o Raul de um lado e  o Kayky de outro, porque ele tem bom um contra um. E com a entrada do Nenê, foi para que conseguíssemos o empate, o que foi que aconteceu. Então, a busca por colocar esses dois atacantes, eu imaginava que fôssemos perder um pouco do controle do jogo no nível técnico, mas que a gente conseguiria ganhar em velocidade nas costas da linha. E foi o que aconteceu.

Ganso vem sendo cotado nos últimos dias como possível reforço do Santos, mas as negociações entre o Peixe e o meia do Fluminense se esfriaram e, por ora, o jogador permanece nas Laranjeiras.

LEIA MAIS

Ele tem só 10 anos! Joia do Fluminense tem empresário, assessoria e agora é desejado por marcas esportivas

PUBLICIDADE