Torcedores – Notícias Esportivas

Fluminense: Roger justifica saída de Ganso em empate contra o Bragantino

Meia foi escalado como titular no empate tricolor do domingo (13), em Bragança Paulista

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites), prestando serviços para sites como Federação Paulista de Futebol, Chico Lang, 10dofutebol, Milton Neves, Rádio Capital e outros,

Crédito: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense buscou o empate com o Red Bull Bragantino neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mas uma das atrações em campo no Nabi Abi Chedid foi a presença como titular de Paulo Henrique Ganso no Flu.

O meia ganhou a chance de jogar neste domingo, mesmo com situação indefinida sobre seu futuro. Mas durante o jogo, Roger Machado tirou o atleta de campo e explicou que a saída de Ganso foi por uma opção tática, ao não vê-lo com um atleta que desempenhe bem em jogo de profundidade.

“O Paulo é um articular, mas tinha hoje em campo o Luiz (Henrique), que por característica, não é um jogador que puxa profundidade. O Caio (Paulista) é quem puxa essa profundidade, com o Abel (Hernández). Enquanto a gente pegava a bola e municiava o Caio, demorava que a gente tivesse opção de profundidade vinda do centro do campo”, disse Roger.

“A nossa opção foi tirar o Paulo e adiantar o Yago, que tem fluidez naquela zona do campo como meia que ele já foi. A gente tinha que pegar a bola puxando o Raul de um lado e  o Kayky de outro, porque ele tem bom um contra um. E com a entrada do Nenê, foi para que conseguíssemos o empate, o que foi que aconteceu. Então, a busca por colocar esses dois atacantes, eu imaginava que fôssemos perder um pouco do controle do jogo no nível técnico, mas que a gente conseguiria ganhar em velocidade nas costas da linha. E foi o que aconteceu.

Ganso vem sendo cotado nos últimos dias como possível reforço do Santos, mas as negociações entre o Peixe e o meia do Fluminense se esfriaram e, por ora, o jogador permanece nas Laranjeiras.

LEIA MAIS

Ele tem só 10 anos! Joia do Fluminense tem empresário, assessoria e agora é desejado por marcas esportivas