Home Automobilismo Fórmula 1: Verstappen domina o GP da Estíria, vence e amplia vantagem sobre Hamilton

Fórmula 1: Verstappen domina o GP da Estíria, vence e amplia vantagem sobre Hamilton

A corrida consolidou Verstappen como favorito ao título da Fórmula 1 na temporada

Wagner Moreira
Formado em audiovisual, jornalista e analista de mídia. Sou apaixonado por futebol, basquete e automobilismo. Comecei minha carreira escrevendo sobre música e cobrindo eventos culturais, o torcedores.com é a possibilidade de falar sobre os esportes que cresci assistindo e que fazem parte da minha vida.

A chuva prometida durante toda a semana não chegou, a boa largada e o desempenho perfeito da Red Bull de Verstappen também facilitaram as coisas, 4º triunfo em 2021, o 14º na carreira de Max.

PUBLICIDADE

A corrida

A largada foi tranquila para os primeiros colocados, largando em sexto, Gasly se meteu em uma confusão que o tirou da prova com problemas no pneu traseiro direito, na mesma disputa, Leclerc perdeu parte da asa e caiu para o fim do grid após entrada nos boxes.

Primeiro Ricciardo e depois Lando Norris tiveram problemas com a potência do carro, para Lando o problema custou o 3º lugar na prova, perdendo posições para Bottas e Perez.

PUBLICIDADE

Russell fazia milagre com sua Williams, chegando a figurar na 7ª posição, parecia ter chegado o grande dia dos primeiros pontos do piloto com a equipe.

Porém, com problemas na unidade de potência, o piloto foi obrigado a abandonar a prova.

Na Ferrari, Sainz e principalmente Leclerc fizeram boas corridas de recuperação, Leclerc foi responsável por boa parte das ultrapassagens da corrida, chegando em sétimo, uma posição atrás de Carlos Sainz.

Verstappen e Hamilton fizeram uma corrida a parte, abrindo muito para Bottas e Perez, mas em nenhum momento houve chance de briga entre os dois, com vantagem de Max se mantendo entre 6 e 8 segundos.

PUBLICIDADE

Buscando diminuir o prejuízo, a Mercedes chamou Lewis para troca de pneus na penúltima volta e garantiu 1 ponto da volta mais rápida feita no final da prova.

Em resumo, o GP da Estíria foi previsível, com apenas os quatro primeiros (Verstappen, Hamilton, Bottas e Perez), terminando na mesma volta.

A Red Bull parece cada vez mais a vontade no papel de melhor equipe do campeonato e Max parece maduro e rápido o suficiente para tirar o mundial de Lewis Hamilton.

Verstappen abriu ainda mais vantagem para Hamilton no mundial, 156 contra 138 pontos, a próxima etapa acontece já na próxima semana no mesmo local, mas desta vez como GP da Áustria.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Piloto de 28 anos morre ao tentar bater recorde mundial nos EUA; veja o vídeo