Home Futebol Fred pode se tornar o maior artilheiro da história da Copa do Brasil

Fred pode se tornar o maior artilheiro da história da Copa do Brasil

Detentor de diversos recordes no futebol brasileiro, o jogador pode igualar ou até superar Romário na artilharia da competição

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Primeiramente recordes não parecem ser um problema para Fred, o atacante do Fluminense é o artilheiro dos pontos corridos e terceiro dos brasileiros na Libertadores, agora precisa de apenas dois gols para igualar a marca de Romário na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Nessa quarta-feira o Fluminense encara o Red Bull Bragantino em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A princípio, Fred tem pelo menos dois jogos para igualar ou superar o recorde de Romário, o baixinho marcou 36 gols na competição.

Se consideramos principalmente a temporada atual do experiente atacante no tricolor das laranjeiras, a marca pode ser superada rapidamente. Atualmente são 10 gols em 13 jogos, média de quase um gol por jogo para um jogador de 37 anos, mostrando que a idade parece não ter chegado.

PUBLICIDADE

Nos pontos corridos o jogador lidera com folga, marcando 152 gols. Já no geral do campeonato brasileiro, aparece na quarta colocação atrás de Dinamite (190) Romário (154) e Edmundo (153), para superar os dois últimos precisaria de apenas três gols.

Por outro lado, na Libertadores o jogador ainda não atingiu o posto de primeiro lugar entre os brasileiros, contudo, assumiu a terceira colocação com 22 gols, superando o campeão mundial, Jairzinho, e igualando Caio Teixeira. O jogador é o único do top-5 ainda em atividade, podendo inclusive superar Palhinha (25) e Luizão (29), ainda mais se o Fluminense avançar mais fases na competição sul-americana.

Confira a lista:

Maiores artilheiros da Copa do Brasil:

  1. Romário – 36 gols
  2. Fred – 34 gols
  3. Viola – 29 gols
  4. Óseas e Paulo Nunes – 28 gols
  5. Dodô – 26 gols

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Fluminense tem quatro desfalques para estreia na Copa do Brasil contra o Bragantino; veja a lista

Mercado da Bola: sete destaques da Libertadores 2021 que cabem no seu time