Home Futebol Fred, do Manchester United, elogia Tite e avisa: “Se a Copa do Mundo fosse hoje, estaríamos preparados”

Fred, do Manchester United, elogia Tite e avisa: “Se a Copa do Mundo fosse hoje, estaríamos preparados”

Titular nos últimos três jogos da seleção brasileira, o meio-campista garantiu que há equipes fortes na América do Sul

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Ganhando espaço com Tite e titular nas últimas três partidas, Fred elogiou o treinador em entrevista coletiva. Ele ressaltou a força da seleção brasileira e falou sobre o trabalho visando a próxima Copa do Mundo, que será em 2022, no Catar.

PUBLICIDADE

“A seleção está preparada e é uma grande equipe. Desde a última Copa, o Tite já faz um trabalho visando a próxima Copa. Estamos preparados, com um grande treinador, e que vem fazendo um grande trabalho. Se a Copa fosse hoje, estaríamos preparados”, disse o meio-campista.

Um assunto bastante em evidência é sobre a força das seleções da América do Sul em comparação com a Europa. Fred comentou sobre o assunto e enfatizou que há ótimas equipes por aqui.

PUBLICIDADE

“A Europa tem grandes equipes, mas aqui na América do Sul também tem bons times, com jogos difíceis, como Argentina e Uruguai. Até mesmo se você parar para ver, uma equipe menor aqui é muito difícil de jogar com a gente”, opiniou o jogador do United.

O Brasil abriu a Copa América vencendo a Venezuela por 3 a 0. O próximo desafio é contra o Peru, nesta quinta-feira (17), às 21h (de Brasília). Com 24 jogadores no elenco, Tite busca dar oportunidades dentro do possível. Fred falou sobre os treinamentos e a possibilidade de oportunidades ao longo da competição.

“Na Copa América, dá para o Tite rodar a equipe, é importante. Nos treinamentos ele coloca todo mundo para treinar da mesma forma. Fala sempre isso, de oportunidade, todos estarem preparados”, concluiu ele.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Ex-seleção brasileira, Maicon é anunciado por novo clube e tem contrato “inusitado”
Copa América 2021: Por que existe um ‘intervalo’ entre os próximos jogos?
Seleção Feminina encerra série de amistosos com mais dúvidas do que certezas sobre seu desempenho em Tóquio