Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Globo usa Tiago Leifert e vence Copa América no SBT, que tem pior audiência da história do torneio

Apresentador esteve no comando do Domingão do Faustão neste domingo e conseguiu ajudar a Globo na liderança geral

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Reprodução

A Copa América começou e com transmissão do SBT. Porém, mesmo com jogo da seleção brasileira, a TV Globo seguiu na liderança de audiência no Brasil. De acordo com dados prévios divulgados pelo TV Pop, a média foi de 13,6 pontos de Brasil x Venezuela, com um pico de 15, pontos, em São Paulo, local utilizado para análise publicitária.


VEJA TAMBÉM:

+ Renato no Fla, português no Inter, Guerrero e Marinho: 8 rumores que agitaram o fim de semana

+ Gabigol marca, Neymar iguala Ronaldo e Seleção derrota a Venezuela; veja os gols


A TV Globo estava desfalcada, já que o apresentador Faustão não pôde estar no programa deste final de semana. Por outro lado, a novidade do Tiago Leifert no comando ajudou a manter a emissora na liderança durante todo o horário da partida de estreia de Copa América.

Segundo a TV Pop ainda, a diferença entre as duas emissoras foi de 575 mil pessoas assistindo a mais para a TV Globo. A audiência de Brasil x Venezuela foi a menor da história da Copa América em jogos transmitidos na TV aberta, em São Paulo. Antes disso, um jogo da Seleção contra o Equador em 2016 e outro Brasil x Venezuela, mas de 2011,  tiveram audiência baixa (partidas foram transmitidas pela Globo na época).

JOGO DA SELEÇÃO REPRESENTA AUMENTO PARA SBT

A partida da seleção brasileira na Copa América representou a maior audiência do SBT em 2021. Inclusive, apenas uma partida da Copa Libertadores teve mais de dois dígitos em média de audiência, de acordo com o UOL Esporte. Palmeiras x Independiente del Valle, no dia 11 de maio, que teve 10 pontos de média no Ibope.