Home Futebol Goleiro do Grêmio projeta recuperação no Brasileirão nos dois próximos jogos

Goleiro do Grêmio projeta recuperação no Brasileirão nos dois próximos jogos

Arrancada ruim da equipe no Brasileirão liga o sinal de alerta nos gremistas

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Ao contrário do que se esperava, o Grêmio arrancou mal no Campeonato Brasileiro. Sem nenhum ponto na tabela, o time do técnico Tiago Nunes procura seu primeiro resultado favorável no encontro da próxima quinta-feira contra o Sport. E mesmo que o confronto seja fora de casa, os jogadores sabem o que um novo resultado negativo poderá fazer no ambiente gremista. Afinal, a expectativa do torcedor é que a equipe brigue pelo título. Por isso, uma meta foi traçada. “Temos ciência de que não começamos bem. Não fizemos um grande jogo domingo. Mas sabemos que temos condições e podemos melhorar muito ainda. Vamos trabalhar nessa semana para nos dois próximos jogos conseguir seis pontos. Isso será muito importante para nós”, estabeleceu o goleiro Brenno em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

O objetivo de fechar a semana com um aproveitamento de 100% diminuirá a arrancada conturbada dos tricolores. Acima de tudo, porque o Grêmio ainda tem um jogo atrasado na tabela diante do Flamengo em Porto Alegre. E a vitória passa a ser fundamental para a ampla recuperação gaúcha. “O Brasileiro é um dos campeonatos que temos e entramos para ganhar. Não começamos bem, mas isso não muda em nada nossa motivação e foco, nem nossa confiança”, disse o goleiro.

100% Brasileirão

Sem compromissos por outras competições até julho, a comissão técnica do Grêmio promete foco total na reabilitação da equipe. O discurso de priorizar competições foi abolido na temporada de 2021, mas ninguém esconde o desejo por um time forte brigando pelo título brasileiro. Agora, diante do Sport, na quinta, o primeiro passado será dado rumo ao objetivo. Atualmente, os gaúchos ocupam a 19ª posição, na frente apenas do América-MG por saldo de gols.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Grêmio está pronto para dizer “não” a Inter de Milão e ao Arsenal em julho

Flamengo se iguala ao Grêmio em vitórias na Copa do Brasil; equipes lideram o ranking

 

PUBLICIDADE