Home Futebol Faxina? Grêmio deve liberar três jogadores do plantel nos próximos dias

Faxina? Grêmio deve liberar três jogadores do plantel nos próximos dias

Tricolor tem avançado nos bastidores para liberação de alguns atletas pouco utilizados

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Ainda sem embalar na disputa do Campeonato Brasileiro de 2021, o Grêmio deve passar por algumas mudanças nas próximas semanas. Apesar da janela de transferências dos principais mercados estarem fechadas, a diretoria do Imortal deve “enxugar” um pouco seu elenco, liberando algumas peças, o que consequentemente abre espaço para novas contratações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao menos três jogadores devem deixar o Tricolor dos Pampas brevemente. Questionado por parte da torcida, o goleiro Paulo Victor puxa a fila, que ainda conta com Rodrigues e Guilherme Azevedo. A saída do primeiro é dada como praticamente certa. Contudo, o destino ainda segue indefinido.

Acionado novamente na equipe a partir dos embates contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil, Paulo Victor foi bastante criticado, principalmente após o revés sofrido diante do Sport, em Recife, com o ambiente se tornando quase que insustentável. Mesmo com o jovem Brenno fora por conta de Covid-19 e convocação para a seleção olímpica, o arqueiro perdeu vaga para um outro garoto da base, Gabriel Chapecó.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante desta situação, a diretoria do Imortal aguarda ofertas para negociar o atleta, tratativas estas que serão facilitadas pelo clube para liberar o atleta, com preferência de ofertas vindas de fora do país.

Já Rodrigues teve até uma sequência entre os 11 iniciais do Grêmio no ano passado, mas perdeu espaço. O zagueiro já recebeu sondagens de equipes do exterior. A negociação envolvendo o defensor é discutida pela cúpula diretória do Tricolor, e a saída é classificada como “questão de tempo”. O jovem de 23 anos tem contrato com o clube sulista até o fim de 2022.  O Braga, de Portugal, desponta como principal interessado.

Por fim, Guilherme Azevedo tem proposta do Red Bull Bragantino em mãos e deve rumar à equipe paulista por contrato de empréstimo. O Grêmio só aguarda uma compensação financeira para liberar o negócio.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

PUBLICIDADE
Better Collective