O Grêmio espera uma nova conversa com o empresário de Ferreira para discutir a renovação de contrato nesta semana. O assunto é tratado como prioridade dos dirigentes uma vez que a multa rescisória do jogador é baixa e a janela de transferências para a Europa abre em julho. Contudo, a tensão dos bastidores é contrastada por um discurso otimista quanto a extensão do vínculo do jovem de 23 anos. “Eu só posso acreditar que vamos evoluir. Se vamos chegar em um acordo não posso prometer. Mas as partes estão se esforçando para chegar em algum lugar. Quero acreditar que seja do interesse do jogador permanecer no Grêmio. É interesse do Grêmio permanecer com o jogador”, disse o vice de futebol do clube, Marcos Hermann.
A atual multa rescisória está estipulada em 8 milhões de euros (equivalente a R$49 milhões) para o mercado do leste europeu. Os valores não são confirmados pela direção, que apenas garante que “os números não condizem com o que vale o atleta”. Por isso, o objetivo das próximas semanas é corrigir o problema com um novo contrato. Em contrapartida, o empresário de Ferreira, Pablo Bueno, deixa claro que para isso há a necessidade de uma valorização salarial significativa. Como resultado, o fato já foi deixado claro ao Grêmio. “Temos conversado. Já tivemos algumas rodadas de conversas com o representante dele. Noto muito boa vontade”, enfatizou Hermann.
Sondagens do exterior
Em 2021, o atacante marcou 11 gols em 21 participações. Logo, Pablo Bueno tem sido muito procurado por clubes de fora do Brasil interessados em Ferreira. Uma das equipes, inclusive, foi o Dynamo de Kiev-UCR.
O atual contrato do jovem com os gaúchos é até dezembro de 2023. A última renovação ocorreu após uma longa polêmica entre as partes. O atleta chegou a ficar afastado meses do grupo principal pedindo na justiça a rescisão contratual. Porém, o atacante recuperou seu espaço e se tornou um dos principais destaques do time na temporada.
Leia mais:
Alex Teixeira tem apoio de estrelas do Grêmio para jogar em Porto Alegre

