Home Mercado da Bola Guarani acerta novo empréstimo de Davó até final de 2021

Guarani acerta novo empréstimo de Davó até final de 2021

Presidente do Bugre confirma acerto; time de Campinas arcar com a totalidade dos salários do jogador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Matheus Davó segue no Guarani. O atacante teve um novo empréstimo feito pelo Corinthians acertado nesta semana, com o jogador fechando vínculo com o Bugre até o final de 2021 e ficando para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

PUBLICIDADE

O presidente bugrino, Ricardo Moisés, confirmou o acerto em reunião virtual nesta terça-feira (8). E também anunciou que, no novo acordo de empréstimo, caberá ao time de Campinas arcar com a totalidade dos salários do jogador.

“O contrato do Davó está acertado, sim. Provavelmente vai sair no BID entre quarta e quinta-feira. Com todo o trabalho do Departamento de Administração conseguimos com o Corinthians o empréstimo até o fim do Campeonato Paulista. E ele desempenhou bem durante a competição. Já estávamos conversando com o Corinthians para acertar a renovação (do empréstimo) até o fim do ano”,  disse Moisés segundo o Globoesporte.com

PUBLICIDADE

“O Davó tinha propostas de outros clubes do Brasil. então o Guarani decidiu sim por arcar com o valor integral do salário, até pelo que ele vinha mostrando dentro de campo. Tinha inúmeras situações, como a do Corinthians também acreditando no nosso trabalho e toda a estrutura que a gente tem para o crescimento do atleta, e preferiu que ele ficasse aqui”, completou o presidente bugrino.

Formado na base do próprio Guarani, Davó foi negociado com o Corinthians mas nunca se firmou no Parque São Jorge, retornando ao Brinco de Ouro para a disputa do Paulistão deste ano, onde ajudou o time a avançar para às quartas de final. Até o momento foram dez jogos e dois gols pelo clube em 2021.

LEIA MAIS

Guardiola defende Koeman e diz que não quer voltar ao Barcelona

PUBLICIDADE