Guardiola defende Koeman e diz que não quer voltar ao Barcelona
Técnico do Manchester City, Guardiola diz que não deseja retornar ao Barça neste momento e elogia atual treinador catalão
Divulgação/Facebook Manchester City
Mesmo alvo de críticas, Ronald Koeman acabou resistindo e segue como treinador do Barcelona para a próxima temporada. O holandês até já ganhou um defensor de peso de seu trabalho no Camp Nou: Pep Guardiola;
O atual treinador do Manchester City e um dos maiores técnicos da história recente do Barça deu entrevista à Rádio Cadena SER e prontamente elogiou o atual comandante blaugrana. Para Guardiola, a permanência de Koeman no clube que o fez virar um dos grandes treinadores do futebol mundial é ‘merecida’.
“Ronald é o técnico ideal para o Barcelona na próxima temporada. Estou feliz pelo presidente (Joan Laporta) ter se convencido disto. Tem sido um ano difícil para todos e Ronald merece mais uma temporada, agora com a volta dos torcedores aos estádios. Além disso, uma segunda temporada sempre é a melhor. E o time tem jogado bem, tem sido um dos bons times do futebol espanhol”, afirmou o treinador.
O holandês chegou a ficar na ‘corda-bamba’ pelos fracassos em La Liga e na Champions League, mas a diretoria do Barcelona decidiu por renovar seu contrato e munir o treinador com peças como Eric García e Sergio Agüero, ambas vindas do próprio City.
Guardiola nega volta ao Barça
Com contrato até 2023 com os Citizens, Guardiola voltou a ser lembrado na entrevista sobre a possibilidade de voltar a treinar o Barcelona, onde foi multicampeão. No entanto, o técnico quer cumprir até o fim seu vínculo com o time inglês.
“Tenho ainda mais dois anos de contrato com o Manchester City. Estou feliz por lá e continuarei sendo”, afirmou.
LEIA MAIS
Mercado da bola: Com possível saída da Juventus, Cristiano Ronaldo avalia três times

