Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Barcelona mantem Koeman para a temporada 2021/2022

Presidente Joan Laporta confirmou que o Ronald Koeman segue no comando do Barcelona em 2021/2022

João Gabriel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Fotos Publicas

Ronald Koeman na última temporada com o Barça passou em branco com alguns tropeços e poucas vitórias. Mas essas vitórias, foram o que seguraram o cargo do treinador por mais uma temporada.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

O presidente do Barcelona Joan Laporta anunciou nesta tarde de quinta-feira, que Ronald Koeman permanecerá como treinador da equipe por mais uma temporada até o final do seu contrato.

Koeman chegou ao Barça em 2020 logo após a fatídica derrota por 8 a 2 para o Bayer de Munique na Champions. Mas Ronald não fez muita coisa, e inclusive foi eliminado nas oitavas da Champions League perdendo para o PSG de 4 a 1. Além de ter passado apagado na La Liga terminando apenas em terceiro.

Entretanto, a Luz no fim do túnel foi a conquista da Copa do Rei vencendo o Atlético de Bilbao por 4 a 0 na final. Isso pode ter contribuído para a permanência de Koeman no comando da Equipe.

A reformulação do Barcelona

Após temporadas fracas, Joan Laporta em 2021 começou um processo de reformulação do futebol do Barcelona. E muitas mudanças começaram a ser feitas e planejadas. Muito se especulou que o atual treinador do Barcelona fosse substituído.

Logo antes de começar a temporada o Barça anunciou três reforços que são Eric Garcia e Sergio Agüero vindos do City. Além do lateral brasileiro Emerson, e o clube ainda tem outros reforços em vista.

Entretanto, por causa da crise que muitos clubes europeus sofreram devido ao covid, a prioridade são jogadores livres no mercado. Para evitar gastos e até mesmo aproveitar uma boa oportunidade.

Com certeza, a especulação que mais chamou a atenção no mundo do futebol. Foi uma possível volta do ex treinador Pep Guardiola. O atual vice campeão da Champions chegou a conversar com o presidente do Barcelona para acertar uma possível volta. Mas como o contrato de Koeman vai até 2022 e de Guaridiola até 2023, a solução mais viável foi esperar.

Koeman está garantido até o final desta temporada no comando do Barcelona. Muito se especula que após sua saída o mais provável seja o retorno de Guardiola. Mas por enquanto não há nada confirmado, apenas conversas entre Pep e Laporta. E Koeman segue como treinador do Barcelona