Home Futebol Guerrero fica fora da Copa América e volta ao Internacional

Guerrero fica fora da Copa América e volta ao Internacional

Atacante de 37 anos ficou fora da lista final da Seleção do Peru para disputa da Copa América; O jogador agora se reapresenta ao Internacional para sequência da temporada

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista
PUBLICIDADE

Sem estar 100%, Paolo Guerrero está fora da Copa América. A Seleção Peruana divulgou no começa da tarde desta quinta-feira (10) a lista de jogadores que vão disputar a competição e entre eles não está o atacante do Internacional. Guerrero ficou fora também do último jogo das eliminatória para Copa do Mundo, na vitória por 2 x 1, fora de casa, contra o Equador. O jogador agora volta ao Internacional para se recuperar do problema que o tem impedido de jogar. Vale lembrar que Guerrero também está retornando de uma cirurgia de joelho após um longo período de inatividade.

Lesão recente e pouco aproveitamento

 

Ídolo da Seleção do Peru, Guerrero está fora da Copa América. Aos 37 anos, o atacante voltou recentemente de uma lesão sofrida no joelho direito. No Inter, o atacante não conseguiu engrenar uma sequência e apresentou um problema em decorrência da cirurgia realizada. Mesmo assim, Guerrero foi convocado para as eliminatórias. Titular no primeiro jogo, Guerrero sofreu com um problema no pé e acabou ficando de fora contra o Equador. Sem ritmo e acometido desse problema, o jogador volta agora ao Internacional onde tentará recuperar o espaço perdido.

PUBLICIDADE

 

Volta ao Inter em busca de espaço

 

No Inter, Guerrero terá forte concorrência. Enquanto não consegue recuperar a forma artilheira que teve no próprio clube, Thiago Galhardo e Yuri Alberto tem aproveitado a oportunidade. Revezando entre os titulares, os jogadores aproveitam a falta de concorrência do peruano. No ano de 2021, Guerrero após a lesão conseguiu jogar apenas 7 jogos e marcou 1 gol com a camisa do Internacional. Voltando ao clube agora, o jogador precisará recuperar o problema no pé para então estar à disposição.

 

PUBLICIDADE

Leia mais:

Os argumentos do Inter para negociar Praxedes com o RB Bragantino

Técnico do Internacional testa positivo para Covid-19