Home Futebol Scarpa, do Palmeiras, lidera número de assistências no Brasileirão

Scarpa, do Palmeiras, lidera número de assistências no Brasileirão

Principal garçom do Porco nesta temporada, meio-campista assume o posto de maior assistente entre os atletas da Série A; Gustavo Scarpa lidera outros quesitos de acordo com a plataforma SofaScore.

Pedro Moraes
Colaborador do Torcedores

Questionado pelas atuações desde a sua chegada no Palmeiras, em 2018, Gustavo Scarpa tem dado a volta por cima na atual temporada. Na vitória por 3×2 contra o Bahia, na noite de ontem (27), o meia marcou mais um gol pelo Porco. Do mesmo modo, participou dos outros dois gols da virada na partida da 7ª rodada da Série A.

PUBLICIDADE

Como resultado, o jogador ajudou a equipe a alcançar a terceira posição na competição nacional. Além disso, Scarpa assumiu o posto de principal garçom da primeira divisão nesta temporada. Sendo assim, por conta dos 12 passes para tentos em 28 partidas, ele é líder em assistências entre os atletas do Brasileirão. Os dados são da plataforma especializada em estatísticas SofaScore.

A performance de Gustavo Scarpa na vitória contra o Tricolor de Aço marcou também o quinto gol dele na temporada. O gol – primeiro da partida – foi o segundo de falta marcado pelo atleta nos 28 jogos.

PUBLICIDADE

Elogio do técnico Abel Ferreira 

As atuações de Scarpa na atual temporada remetem também a um outro momento do jogador. Nas edições de 2016 e 2017 do Campeonato Brasileiro, o meia, de 27 anos, também conquistou a liderança no número de assistências, pelo Fluminense. O poder de criação do jogador o firmou com dez e 12 assistências, respectivamente.

Nesse sentido, após a vitória do último domingo, o treinador português Abel Ferreira, ressaltou a boa fase de Gustavo Scarpa. “O Scarpa, aos pouquinhos, com trabalho e com treino, tem pegado seu espaço na equipe. É fruto do trabalho dele, da crença dele. É um jogador que está acima, e vamos esperar que continue assim”.

Gustavo Scarpa: Principal peça do setor de meio-campo do Palmeiras 

Com aproximadamente 30 jogos disputados na atual temporada, Scarpa saiu de peça descartada para destaque. Ainda, segundo o SofaScore, ele lidera também outros quesitos como jogador palmeirense. O meia está em primeiro lugar em participações diretas em gols (17).

Ao mesmo tempo que lidera a quantidade de passes decisivos, com 45, bem como de grandes chances criadas, ou seja, sete. Da mesma forma que, de acordo com a plataforma, Gustavo Scarpa lidera o posto de gols de falta, com dois tentos marcados, e três gols de fora da área.

PUBLICIDADE

Para ampliar os feitos, o jogador juntamente com o elenco do Palmeiras visita o Internacional, em Porto Alegre (RS), nesta quarta-feira (30), às 19h, no estádio Beira-Rio.

LEIA MAIS:

Abel Ferreira, sobre Lucas Lima: “Cometo erros e não prego ninguém na cruz”

Troca de Luiz Adriano por Thiago Galhardo? veja as chances do negócio acontecer

PUBLICIDADE

Abel Ferreira: “Coloquem na cabeça que seremos campeões brasileiros”