Home Basquete Harlem Globetrotters envia solicitação para ser aceito como time da NBA

Harlem Globetrotters envia solicitação para ser aceito como time da NBA

NBA estuda ampliar o número de equipes nos próximos anos e o Harlem Globetrotters quer uma vaga

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao
PUBLICIDADE

O Harlem Globetrotters, equipe de basquete famosa por atuar em partidas amistosas de forma divertida e demonstrando muita habilidade, quer dar um passo à frente e deixar o mundo dos espetáculos para jogar a liga profissional norte-americana, a NBA.

Aproveitando as intenções da NBA de expandir e aumentar o número de participantes até o ano de 2025, o lendário grupo de Nova York enviou uma carta ao presidente da liga, Adam Silver, solicitando a admissão.

“Baseado no que já provamos, nós podemos ter um time talentoso com profissionais de hoje e nós queremos ter a chance de fazer isso”, disse o Harlem Globetrotters na carta aberta.

PUBLICIDADE

“Somos reconhecidos mundialmente e com um time profissionalmente legendário, por isso solicitamos ao comissário Adam Silver e aos dirigentes para darem ao Harlem Globetrotters uma franquia da NBA”.

Fundado em 1926, O time já contou em seu elenco com algumas lendas da NBA, como Wilt Chamberlain, Connie Hawkins e Nat Clifton.

“Nós continuamos lotando ginásios e fazendo o jogo de basquete crescer pelo mundo. Quando a NBA teve problemas para colocar  fãs nos ginásios, nós concordamos em fazer jogos de fundo com a liga”, de acordo com um trecho da carta.

“Como a NBA cresceu, vocês conseguiram atrair os melhores jogadores afro-americanos, mas nós lembramos que ajudamos a NBA começar. O basquete não seria o mesmo hoje sem a gente”.

PUBLICIDADE

O Harlem Globetrotters acumula mais de 27 mil vitórias em jogos de exibição pelo mundo. As cidades de Las Vegas e Seattle aparecem como favoritas a receberem novas franquias da NBA e seriam boas possibilidades para a equipe.

E MAIS

LeBron James desabafa sobre a quantidade de lesões nos playoffs “não quiseram me ouvir”

+ Lamar Odom diz que os Lakers precisam de mais uma peça

Torcedores do Phoenix Suns vão a loucura após varrida da equipe contra Denver

PUBLICIDADE