Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Basquete Harlem Globetrotters envia solicitação para ser aceito como time da NBA

Harlem Globetrotters envia solicitação para ser aceito como time da NBA

NBA estuda ampliar o número de equipes nos próximos anos e o Harlem Globetrotters quer uma vaga

Por Mário André Monteiro em 22/06/2021 17:00 - Atualizado há 3 anos

Site oficial

O Harlem Globetrotters, equipe de basquete famosa por atuar em partidas amistosas de forma divertida e demonstrando muita habilidade, quer dar um passo à frente e deixar o mundo dos espetáculos para jogar a liga profissional norte-americana, a NBA.

Aproveitando as intenções da NBA de expandir e aumentar o número de participantes até o ano de 2025, o lendário grupo de Nova York enviou uma carta ao presidente da liga, Adam Silver, solicitando a admissão.

“Baseado no que já provamos, nós podemos ter um time talentoso com profissionais de hoje e nós queremos ter a chance de fazer isso”, disse o Harlem Globetrotters na carta aberta.

“Somos reconhecidos mundialmente e com um time profissionalmente legendário, por isso solicitamos ao comissário Adam Silver e aos dirigentes para darem ao Harlem Globetrotters uma franquia da NBA”.

Fundado em 1926, O time já contou em seu elenco com algumas lendas da NBA, como Wilt Chamberlain, Connie Hawkins e Nat Clifton.

“Nós continuamos lotando ginásios e fazendo o jogo de basquete crescer pelo mundo. Quando a NBA teve problemas para colocar  fãs nos ginásios, nós concordamos em fazer jogos de fundo com a liga”, de acordo com um trecho da carta.

“Como a NBA cresceu, vocês conseguiram atrair os melhores jogadores afro-americanos, mas nós lembramos que ajudamos a NBA começar. O basquete não seria o mesmo hoje sem a gente”.

O Harlem Globetrotters acumula mais de 27 mil vitórias em jogos de exibição pelo mundo. As cidades de Las Vegas e Seattle aparecem como favoritas a receberem novas franquias da NBA e seriam boas possibilidades para a equipe.

E MAIS

LeBron James desabafa sobre a quantidade de lesões nos playoffs “não quiseram me ouvir”

+ Lamar Odom diz que os Lakers precisam de mais uma peça

Torcedores do Phoenix Suns vão a loucura após varrida da equipe contra Denver

Exit mobile version