Home Futebol Ibrahimovic faz cirurgia no joelho e fica dois meses fora dos gramados

Ibrahimovic faz cirurgia no joelho e fica dois meses fora dos gramados

Ibra passou artroscopia de lesão sofrida ainda durante a última temporada; sueco deve ficar de fora de pré-temporada do Milan

Por Victor Martins em 19/06/2021 14:49 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Site Oficial do Milan

O Milan não deverá ter seu grande artilheiro para a preparação para a próxima temporada do futebol europeu. Zlatan Ibrahimovic fez uma artroscopia e poderá ficar até dois meses longe dos gramados.

O clube emitiu nota oficial confirmando a operação na última sexta-feira (18). Segundo o comunicado rossonero, a cirurgia foi um sucesso e que o atacante sueco já começou a recuperação.

“O Milan anuncia que Zlatan Ibrahimovic se submeteu a uma cirurgia no joelho esquerdo no Hospital Internacional UPMC Salvator Mundi em Roma. O procedimento foi feito pelos cirurgiões Volker Musahl e Fabrizio Margheritini, sob a supervisão do diretor médico do Milan, Stefano Mazzoni e de Roberto Pozzoni, consultor de ortopedia. A cirurgia foi um sucesso e o começo de recuperação é imediato”, diz a nota.

Ibra sofreu lesão em partida contra a Juventus, em maio, pelo Campeonato Italiano. A lesão inicialmente era considerada leve, mas o quadro se agravou e demandou a artroscopia. Com isso, não jogou os jogos restantes da última temporada e não pode estar com a seleção da Suécia na disputa da Eurocopa.

O tempo estimado de recuperação é de dois meses, com um para a recuperação em si da cirurgia e outro para retomar a forma. Com isso, corre o risco segundo o Globoesporte.com de perder a pré-temporada do Milan para a disputa do Campeonato Italiano 2021/22, previsto para começar dia 21 de agosto.

Ibra renovou por mais um temporada com o Rossonero após fazer uma temporada marcada por lesões e 17 gols em 27 partidas pelo clube milanês, na qual chegou a brigar durante parte da temporada pelo título do Calcio.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Barcelona acerta contratação de Depay, afirma jornalista

Exit mobile version