Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Barcelona acerta contratação de Depay, afirma jornalista

Mercado da Bola: Barcelona acerta contratação de Depay, afirma jornalista

Depois de meses de negociação, Memphis Depay está próximo de ser oficializado como jogador do Barcelona

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

O atacante da seleção holandesa deve ser anunciado como reforço do Barcelona nos próximos dias. Depois de oficializar as contratações de Agüero, Eric García e o retorno do brasileiro Emerson, Depay já tem tudo acertado com a equipe catalã. Conforme apuração do jornalista Fabrizio Romano, existe a possibilidade do anúncio ser feito ainda neste fim de semana. Para isso, basta que o os contratos sejam assinados pelos advogados do atleta.

“Memphis Depay, novo jogador do Barcelona. Anúncio oficial esperado para esse fim de semana se a papelada for assinada em tempo com os advogados de Memphis.”

Mais informações do Barcelona e Depay

Não se sabe ao certo o que aconteceu na negociação entre o Barça e o jogador da seleção holandesa. Isso porque o atacante tem contrato com o Lyon apenas até o próximo ida 30 de junho. Dessa forma, a pendência para acertar com a equipe espanhola ou qualquer outro clube seria apenas o acerto financeiro. Mas o fato é de a notícia da sua contratação vem sendo notícia há tempos.

Um dos fatores que pode ter atrasado / atrapalhado as conversas envolve Ronald Koeman. O técnico do Barcelona não fez uma grande temporada e informações da imprensa estrangeira davam conta que ele poderia ser demitido. E conforme apurações, Depay poderia não assinar com a equipe catalã se isso ocorresse. Isso porque jogador e treinador tem uma relação próxima por conta da seleção da Holanda, onde Koeman comandou o atacante recentemente.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Para ceder Dembélé ao City, Barcelona faz lista com 4 possíveis trocas

Ronaldinho Gaúcho provoca Sergio Ramos na web e zagueiro rebate com ironia