Home Futebol Inglaterra vence Áustria mas Alexander-Arnold preocupa

Inglaterra vence Áustria mas Alexander-Arnold preocupa

Inglaterra e Áustria se enfrentaram hoje(02/06), em Middlesbrough, o jogo serviu como preparação para a Eurocopa que começará no dia 11 de junho

Wagner Moreira
Formado em audiovisual, jornalista e analista de mídia. Sou apaixonado por futebol, basquete e automobilismo. Comecei minha carreira escrevendo sobre música e cobrindo eventos culturais, o torcedores.com é a possibilidade de falar sobre os esportes que cresci assistindo e que fazem parte da minha vida.

A Partida disputada no Riverside Stadium contou com presença de torcedores, mesmo que em número reduzido.

PUBLICIDADE

O técnico da Inglaterra Gareth Southgate fez muitos testes, utilizando inclusive atletas cortados da lista final para a Eurocopa, Lingard além de relacionado, foi titular no ataque inglês.

Vale lembrar que atletas que participaram das finais da Liga dos Campeões e Liga Europa não foram relacionados.

PUBLICIDADE

Mesmo assim o ataque inglês teve bons nomes, além de Lingard que fez boa temporada pelo West Ham, o time contou com Jack Grealish e Bukayo Saka, municiando o capitão Harry Kane.

A Áustria tinha como destaque no seu 11 titular, Alaba, recém contratado pelo Real Madrid e Sabitzer, meia do RB Leipzig.

O 1º tempo foi de pouquíssimas chances de gol, com meio campo burocrático a seleção inglesa dependeu muito da aproximação de Grealish e Kane, enquanto isso os austríacos apostavam em uma defesa sólida e contra-ataque, porém com pouquíssimo trabalho para o goleiro Pickford.

Segunda etapa inglesa com gol e preocupação

O 2º tempo começou sem alterações mas com uma Inglaterra mais ligada, depois de uma roubada de bola, Grealish foi lançado e após interceptação a bola sobrou limpa para o atacante do Arsenal Bukayo Saka, de 19 anos, completar para o gol.

PUBLICIDADE

O final do jogo foi da seleção austríaca pressionando e muitas situações de indefinição e insegurança da zaga inglesa e do goleiro Pickford.

Já nos minutos finais, o lateral Alexander-Arnold deixou o campo sentindo dores na coxa, deixando toda comissão técnica muito preocupada.

A vitória inglesa por 1 a 0 também marcou a estreia dos jovens Ben Godfrey, zagueiro do Everton e Ben White, zagueiro do Brighton.

 

PUBLICIDADE

Titulares: Pickford, Alexander-Arnold, Coady, Mings, Trippier, Bellingham, Rice, Saka, Lingard, Grealish, Harry Kane

Substituições: Godfrey, Ward-Prowse, Watkins, White, Calvert-Lewin

Titulares: Bachmann, Dragovic, Hinteregger, Friedl, Lainer, Laimer, Baumgartner, X. Schlager, Alaba, Sabitzer, Kalajdzic

Substituições: Trimmel, Grillitsch, Schaub, Baumgartlinger, Schöpf, Gregoritsch

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS

EUROCOPA: 7 JOGADORES BRASILEIROS NATURALIZADOS QUE VÃO DISPUTAR A COMPETIÇÃO EM 2021

BENZEMA E MBAPPÉ, PARCERIA NA SELEÇÃO E NO REAL MADRID?

PUBLICIDADE

VOLUNTÁRIOS DESISTIRAM DE ATUAR NAS OLIMPÍADAS POR CONTA DA PANDEMIA