Home Torcedoras Inter vence o GreNal e sobe para 4º lugar no Brasileirão Feminino

Inter vence o GreNal e sobe para 4º lugar no Brasileirão Feminino

Em duelo válido pela 14ª rodada da competição, o Colorado chegou aos 27 pontos no torneio

Victor Franco
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Em mais um clássico muito disputado, o Internacional venceu o Grêmio por 2×1 no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, em um duelo válido pela 14ª rodada do Brasileirão Feminino. Com o resultado, o Colorado alcançou o 4º lugar da competição, enquanto o tricolor gaúcho ficou estagnado em 6º com 24 pontos conquistados.

 

Detalhes da partida

Com apenas 30 segundos de jogo, a atacante Rafa Levis quase abriu o placar para o Grêmio de cabeça. Depois, a goleira Vivi parou mais um ataque do tricolor, agora da meia Mai Mai. Aos 22 minutos, o Inter finalmente chegou na área adversária e a atacante Fabi Simões marcou um golaço, o seu sexto no clássico, colocando o Colorado na frente no duelo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Na etapa final, o Internacional se manteve no ataque tentando ampliar o resultado, tendo uma chance clara com a artilheira Fabi Simões. Aos 30 minutos, foi a vez do Grêmio ir para cima. Jane cruzou pela direita, a lateral-esquerda Gisseli tocou e Rafa Levis completou para a rede. A euforia gremista não durou muito, pois a jovem Mileninha, que tinha acabado de entrar, recebeu em velocidade e desempatou a partida, com direito a falha da goleira Raissa. O tricolor ainda teve uma falta próxima à área no final do jogo, que não deu em nada. Resultado: 2×1 para o Inter.

 

Campanha das equipes

O Internacional, com a vitória, chega aos 27 pontos conquistados na competição. A sua atual campanha é de oito vitórias, três empates e três derrotas. Na próxima e última rodada, o Colorado enfrenta o Real Brasília, fora de casa, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO.

Já o Grêmio, fica em 6º lugar no Brasileirão Feminino com 24 pontos. A sua campanha é de sete vitórias, três empates e quatro derrotas. Seu último compromisso é contra o Botafogo, em casa, no Estádio Vieirão, em Gravataí-RS.

PUBLICIDADE

 

SAIBA MAIS

Palmeiras goleia o Napoli e mantém a invencibilidade no Brasileirão Feminino

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Feminino após a 13ª rodada

PUBLICIDADE