Home Futebol Internacional anuncia Diego Aguirre como técnico

Internacional anuncia Diego Aguirre como técnico

O uruguaio assina com o Internacional até o final de 2022; Paulo Paixão assume a coordenação física

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista
PUBLICIDADE

O Internacional anunciou Diego Aguirre como seu novo técnico. O contrato de Diego Aguirre vai até o final de 2022. O técnico uruguaio volta ao clube após uma passagem em 2015, quando chegou às semifinais da Libertadores e foi campeão Gaúcho na temporada. Aguirre chega ao Inter para substituir Miguel Ángel Ramirez. A escolha do treinador se deu após uma análise minuciosa por parte do conselho de gestão do clube.

“Nós estamos dando prioridade para o trabalho, mas é absurdo o que ouvimos durante a semana. De histórias, ligações na madrugada. Estamos trabalhando para mostrar algo do que realmente a gente acredita.”, afirmou Alessandro Barcellos no anúncio de Diego Aguirre que o presidente do clube ainda caracterizou como um técnico identificado com o clube e que se caracteriza pela intensidade e agressividade.

Preparação física foi debatida e coordenador é anunciado

 

Na montagem da comissão técnica de Diego Aguirre, o Inter se preocupou com uma questão: a preparação física. Contudo, a situação foi revertida. Fernando Pignatares será o preparador físico.

PUBLICIDADE

Porém, além do treinador, o Inter também anunciou o retorno de Paulo Paixão. O preparador físico assume o cargo de coordenador da preparação física. Sobre a contratação de Paulo Paixão, o presidente do clube confirmou que a questão física sim é uma preocupação do clube. Além da ajuda do próprio no vestiário do clube. “O Paulo vem pra uma função que o clube precisa, independente da comissão técnica que chegasse.”, destacou o mandatário Colorado.

Sendo assim, a comissão técnica terá a seguinte formação: Juan Verzeri como auxiliar técnico e com Fernando Pignatares para o cargo de preparador físico. Paulo Paixão será o coordenador da preparação física e Osmar Loss o auxiliar técnico da comissão permanente do clube.

Diego Aguirre será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira.