Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Internacional buscará títulos inéditos nos Brasileiros da base feminina

As gurias coloradas irão em busca dos bicampeonatos no Brasileirão das categorias Sub-16 e Sub-18, para fortificar ainda mais a modalidade no clube

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação Internacional

O Internacional irá em busca dos bicampeonatos no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da base, que será disputado em Sorocaba (SP), a partir do dia 26 de junho iniciará a categoria Sub-16, já no Sub-18 o torneio terá seu início apenas em 6 de julho, então as gurias vitoriosas da base feminina colorada estarão em campo já nesse próximo sábado (26) para iniciar a busca do título inédito de bicampeão nacional, assim como posteriormente no Sub-18.

“Nossa equipe técnica é composta de profissionais de muita qualidade e entrega, com espírito de união e orgulho de fazer parte desta instituição gigante que é o Sport Club Internacional”, disse Leonardo Menezes, gerente do futebol feminino do Colorado.

Na primeira edição do Sub-18, em 2019, as Gurias Coloradas foram campeãs em cima do São Paulo. Em 2020, o Internacional dessa vez contra o Fluminense, acabou sendo derrotado nos pênaltis, após dois jogos muito disputados.

O Campeonato Brasileiro Sub-18 se inicia no dia 6 de julho e vai até o dia 10 de outubro, data marcada para o segundo jogo da grande final. As duas primeiras fases da competição serão disputadas em Sorocaba, em São Paulo. As semifinais e finais terão mandos de campo dos times que estiverem classificados.

Na primeira fase, serão 24 equipes divididas em seis grupos com quatro times, o Internacional está no Grupo B, junto com Sport, América-MG e Athletico-PR. Após seis jogos se classificarão para próxima fase os primeiros de cada uma das seis chaves e os dois melhores segundos colocados, a transmissão de todos jogos do torneio serás do Elevensports.com.

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 2021 começa no dia 26 de junho e termina no dia 4 de julho. O Internacional integra o Grupo A, com Grêmio, Audax e Iranduba, sendo que o primeiro duelo já será o Gre-Nal. As Gurias Coloradas lutam pelo bicampeonato consecutivo. O torneio assim como na edição de 2020, contará com sede única em Sorocaba, no esquema “bolha” – respeitando os protocolos sanitários vigentes durante a pandemia de Covid-19.

“Vamos para as competições com grupos muito fortes, com atletas de muita projeção e preparadas para os desafios presentes”, avalia Menezes.

No Sub-16 serão 12 equipes divididas em três grupos com quatro times. Na primeira fase, os clubes jogarão treis partidas nas suas respectivas chaves, avançaram as semifinais os primeiros de cada grupo e o melhor 2º colocado geral, as semifinais e finais serão disputadas em partidas únicas.

“Nossas equipes estão treinando em altíssimo nível, sabendo da responsabilidade que é representar o Sport Club Internacional e manter o padrão de performance e resultados dos anos anteriores. O Centro de Treinamentos do Sesc oferece toda a estrutura necessária para a melhor preparação que poderíamos ter”, afirma Menezes.

O Internacional tem investido no futebol feminino nos últimos anos. Com reforços importantes e fortificado pela base, o time principal está entre os oito classificados para as quartas de final do Brasileirão. As Gurias Coloradas têm se destacado desde a categoria Sub-14, até o profissional, sendo motivo de orgulho para a diretoria.

“Trabalhamos com três categorias de base: Sub-18, Sub-16 e Sub-14. Nosso objetivo é promover a formação integral das nossas atletas, respeitando as etapas de desenvolvimento de cada uma, para que elas cheguem à equipe principal em condições de serem protagonistas e elevar continuamente o nível da nossa equipe”, ressalta Menezes.

LEIA MAIS: Anunciado no Bragantino, Praxedes se despede do Inter com trecho do hino e prometendo eternizar as memórias

Brasileirão Feminino: confira os times que avançaram para a segunda fase

Confira a classificação final do Brasileirão Feminino após o fim da primeira fase

Brasileirão Feminino: confira quais serão os confrontos das quartas de final