Home Torcedoras Internacional buscará títulos inéditos nos Brasileiros da base feminina

Internacional buscará títulos inéditos nos Brasileiros da base feminina

As gurias coloradas irão em busca dos bicampeonatos no Brasileirão das categorias Sub-16 e Sub-18, para fortificar ainda mais a modalidade no clube

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.

O Internacional irá em busca dos bicampeonatos no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da base, que será disputado em Sorocaba (SP), a partir do dia 26 de junho iniciará a categoria Sub-16, já no Sub-18 o torneio terá seu início apenas em 6 de julho, então as gurias vitoriosas da base feminina colorada estarão em campo já nesse próximo sábado (26) para iniciar a busca do título inédito de bicampeão nacional, assim como posteriormente no Sub-18.

PUBLICIDADE

“Nossa equipe técnica é composta de profissionais de muita qualidade e entrega, com espírito de união e orgulho de fazer parte desta instituição gigante que é o Sport Club Internacional”, disse Leonardo Menezes, gerente do futebol feminino do Colorado.

Na primeira edição do Sub-18, em 2019, as Gurias Coloradas foram campeãs em cima do São Paulo. Em 2020, o Internacional dessa vez contra o Fluminense, acabou sendo derrotado nos pênaltis, após dois jogos muito disputados.

PUBLICIDADE

O Campeonato Brasileiro Sub-18 se inicia no dia 6 de julho e vai até o dia 10 de outubro, data marcada para o segundo jogo da grande final. As duas primeiras fases da competição serão disputadas em Sorocaba, em São Paulo. As semifinais e finais terão mandos de campo dos times que estiverem classificados.

Na primeira fase, serão 24 equipes divididas em seis grupos com quatro times, o Internacional está no Grupo B, junto com Sport, América-MG e Athletico-PR. Após seis jogos se classificarão para próxima fase os primeiros de cada uma das seis chaves e os dois melhores segundos colocados, a transmissão de todos jogos do torneio serás do Elevensports.com.

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 2021 começa no dia 26 de junho e termina no dia 4 de julho. O Internacional integra o Grupo A, com Grêmio, Audax e Iranduba, sendo que o primeiro duelo já será o Gre-Nal. As Gurias Coloradas lutam pelo bicampeonato consecutivo. O torneio assim como na edição de 2020, contará com sede única em Sorocaba, no esquema “bolha” – respeitando os protocolos sanitários vigentes durante a pandemia de Covid-19.

“Vamos para as competições com grupos muito fortes, com atletas de muita projeção e preparadas para os desafios presentes”, avalia Menezes.

PUBLICIDADE

No Sub-16 serão 12 equipes divididas em três grupos com quatro times. Na primeira fase, os clubes jogarão treis partidas nas suas respectivas chaves, avançaram as semifinais os primeiros de cada grupo e o melhor 2º colocado geral, as semifinais e finais serão disputadas em partidas únicas.

“Nossas equipes estão treinando em altíssimo nível, sabendo da responsabilidade que é representar o Sport Club Internacional e manter o padrão de performance e resultados dos anos anteriores. O Centro de Treinamentos do Sesc oferece toda a estrutura necessária para a melhor preparação que poderíamos ter”, afirma Menezes.

O Internacional tem investido no futebol feminino nos últimos anos. Com reforços importantes e fortificado pela base, o time principal está entre os oito classificados para as quartas de final do Brasileirão. As Gurias Coloradas têm se destacado desde a categoria Sub-14, até o profissional, sendo motivo de orgulho para a diretoria.

“Trabalhamos com três categorias de base: Sub-18, Sub-16 e Sub-14. Nosso objetivo é promover a formação integral das nossas atletas, respeitando as etapas de desenvolvimento de cada uma, para que elas cheguem à equipe principal em condições de serem protagonistas e elevar continuamente o nível da nossa equipe”, ressalta Menezes.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Anunciado no Bragantino, Praxedes se despede do Inter com trecho do hino e prometendo eternizar as memórias

Brasileirão Feminino: confira os times que avançaram para a segunda fase

Confira a classificação final do Brasileirão Feminino após o fim da primeira fase

Brasileirão Feminino: confira quais serão os confrontos das quartas de final

PUBLICIDADE