Home Futebol 6 jogadores pedidos por Luxemburgo e Abel Ferreira que foram “negados” pela diretoria do Palmeiras

6 jogadores pedidos por Luxemburgo e Abel Ferreira que foram “negados” pela diretoria do Palmeiras

Palmeiras segue com a política de gastar menos e priorizar a utilização de jogadores da base

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Abel Ferreira terá que preparar o Palmeiras para as oitavas de final da Libertadores sem os reforços desejados, isso porque o clube não conseguiu chegar a um acordo nas negociações que abriu no início da temporada, e agora pretende contar com os retornos de Deyverson, Borja e Dudu para ‘turbinar’ o sistema ofensivo da equipe.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao SporTV, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, admitiu que o técnico Abel Ferreira pediu reforços e não teve os desejos atendidos. “O Palmeiras tem um trabalho extremamente alinhado, o Abel nos pediu recentemente a contratação de determinados atletas para posições específicas e não conseguimos atender. Normal, o Palmeiras entendeu que deveria priorizar o equilíbrio financeiro e não poderia ir além de sua capacidade neste momento, de forma clara entre nós internamente. O Abel percebe o que o Palmeiras pode dar a ele e temos a convicção do que ele nos oferece no dia a dia, pela qualidade do trabalho que desenvolve”, afirmou.

Palmeiras: O que sabemos sobre Deyverson, Dudu e Borja?
Debandada no Palmeiras? Clube se prepara para perder jogadores na janela de transferências; Viña está na lista

Os nomes conhecidos que foram pedidos pelo técnico Abel Ferreira são: Santos Borré, do River Plate, que até recebeu uma boa proposta e deu sinal positivo para o negócio, mas o próprio Palmeiras optou por desistir da negociação por causa da pandemia; Valentín Castellanos, do New York City, foi o que esteve mais próximo de vestir a camisa do Verdão após o jogador manifestar o interesse e até forçar uma saída dos Estados Unidos, mas o clube norte-americano acabou recusando a oferta; e Ademir, do América-MG, que era a opção menos badalada, mas acabou não sendo contratado porque a diretoria Alviverde não chegou a um acordo financeiro com o Coelho.

PUBLICIDADE

Todos os três jogadores tentados pelo Palmeiras neste início de temporada atuam no setor ofensivo, justamente onde Abel Ferreira concentrou os pedidos por reforços, deixando claro que gostaria de receber um centroavante para disputar posição com Luiz Adriano e um ponta esquerda.

Luxemburgo também teve ‘problemas’…

Antes de Abel Ferreira ‘sofrer’ com a falta de reforços, Vanderlei Luxemburgo já havia passado por uma situação semelhante em 2020, quando assumiu ao clube sabendo que o projeto era para utilizar os jogadores das categorias de base. Ainda sim, o treinador admitiu que chegou a pedir alguns jogadores – e não teve os pedidos atendidos.

Depois de ter sido demitido, Luxemburgo revelou quais jogadores havia indicado. “O Pity Martínez, que era do River, que estava jogando no futebol americano. Tem o (Maximiliano) Meza, que está no México, outro meio-campo, que joga como atacante de lado e como meia por trás dos atacantes. Foram alguns nomes passados para eles, mas não conseguiram fazer”, disse Luxa em entrevista ao programa ‘Tá na Área’.

Luxemburgo também havia pedido a contração do lateral-direito colombiano Daniel Muñoz, que estava no Atlético Nacional e chegou a negociar com o Verdão, mas acabou fechando com o Genk, da Bélgica. O zagueiro chileno Benjamín Kuscevic foi outro nome pedido pelo treinador – o jogador até foi contratado, mas acabou chegou ao clube após a saída de Luxa do comando técnico da equipe.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Veja números e lances de Francisco Ortega, lateral-esquerdo monitorado pelo Palmeiras
Palmeiras e Rony avançam em renovação, mas ainda tentam acertar questão salarial; veja os detalhes

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes