Home Futebol Juazeirense nas oitavas da Copa do Brasil: conheça a trajetória do time baiano

Juazeirense nas oitavas da Copa do Brasil: conheça a trajetória do time baiano

Equipe tradicional do futebol baiano, avança nos pênaltis diante do Cruzeiro

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Na noite dessa quarta-feira (9), o Juazeirense recebeu o Cruzeiro pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A princípio os cruzeirenses tinham uma vantagem de 1×0, construída no jogo de ida em Minas.

PUBLICIDADE

Em um confronto tenso, cheio de polêmicas, o Juazeirense marcou o único gol da partida aos 85 minutos do segundo tempo com Thauan após assistência do melhor jogador da equipe, Kesley. Nas penalidades, a equipe converteu três das suas cobranças e errou uma, enquanto o time mineiro acertou apenas duas e errou três, encerrando num 3×2 para os baianos.

Obviamente o Cruzeiro era favorito no confronto, contudo, para quem acompanha mais de perto o Juazeirense nos últimos anos, além da trise decadência da raposa, já imaginava um confronto mais equilibrado. A equipe de Juazeiro é praticamente um “bebê” no futebol, fundada em 2006, vem crescendo cada vez mais, não só na Bahia, mas no futebol nacional.

PUBLICIDADE

Na primeira fase da Copa do Brasil, logo de cara um gigante nordestino, o Sport, vencendo por 3×2. Na fase seguinte, outro jogo difícil contra um Volta Redonda que contava com Alef Manga, artilheiro do Campeonato Carioca, entretanto, em uma partida emocionante, os cariocas abriram um 3×0, mas tomaram um empate aos 96 minutos do segundo tempo, nos pênaltis novamente o time baiano levou a melhor.

Juazeirense no Baianão

Por outro lado, se engana quem acha que o trabalho do Juazeirense começou agora na Copa do Brasil, a equipe já alcançou o terceiro lugar no campeonato estadual por cinco vezes. No último Campeonato Baiano foram 18 pontos conquistados e apenas uma derrota na primeira fase, fato que colocou a equipe como a melhor campanha do estadual. Posteriormente acabou eliminada na semifinal para o Alagoinhas, campeão do torneio.

Com jogos emocionantes e de muito suor deixado em campo, o Juazeirense chega a sua primeira oitavas de final na Copa do Brasil, se tornando mais uma equipe promissora do Nordeste, e que sim, merece muito mais do que apenas respeito.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: Nordestinos em festa e Palestras eliminados

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro nesta quarta (9)